Ir para conteúdo

Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba tem 30 municípios inscritos

Monteiro Lobato sedia neste mês encontro para gestores públicos da região; Prefeitos apresentam ações de modernização da gestão pública

Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba tem...

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos e gestores públicos do Vale do Paraíba reúnem-se em Monteiro Lobato, no dia 18 de outubro, para tratar de tecnologia no desenvolvimento socioeconômico. Representantes de pelo menos 30 municípios já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais da região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Monteiro Lobato.

O encontro é gratuito para servidores públicos e visa, segundo o diretor da RCD, José Marinho, aproximar gestores das novas tecnologias, levando informação sobre como diversos municípios estão melhorando a vida da população através da inovação. “Facilita o planejamento e o acesso a empresas fornecedoras de soluções. O Fórum destaca a importância do uso estratégico da tecnologia na administração pública e traz modelos em andamento nos municípios, que podem servir de inspiração para os demais, além de conhecer como essas ferramentas já resolveram diversos problemas nos municípios”, frisa. 

Um levantamento feito pela iniciativa, que realiza eventos do gênero em parceria com governos, prefeituras e associações de municípios pelo país, revela que quase 70% dos prefeitos do Vale do Paraíba já incluíam nos planos de governo, protocolados no TSE, o investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para modernizar diversos setores. Segurança é a prioridade na implantação das inovações digitais, com 22% do total, seguido de informatização das Prefeituras (16%) e Educação (9%). “Reflete a necessidade das pessoas pela oferta de melhores serviços, uma administração mais eficiente e conectada”, analisa o diretor da RCD. 

Casos de Sucesso – Além da anfitriã do encontro, a prefeita Daniela de Cássia Santos Brito, que apresenta o Programa Monteiro Lobato: cidade inteligente, humana e encantada 2030, participam o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e de Santo Antônio do Pinhal, Júnior Advogado, trazendo as ações tecnológicas de cada localidade. O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho, é outro palestrante confirmado. 

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio ouro da 1DOC, Facens/Grupos Splice; prata da Fleeter App; e bronze da Adonai Mercado, além do apoio do restaurante Resgate Caipira. 

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba

18 de outubro – Monteiro Lobato

Local: Fazenda Dona Venina, Av. Brasil, 8.

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes