Ir para conteúdo

Iluminação Led começa pelos bairros mais escuros de Uberaba

A cidade foi tecnicamente dividida em cinco regiões

lamp0

OUÇA O ÁUDIO

Para o início da instalação da iluminação 100% Led em Uberaba (MG), a Prefeitura decidiu contemplar os bairros com maior deficiência luminosa. Para tanto, a cidade foi tecnicamente dividida em cinco regiões. Jardim Uberaba, Conjunto Uberaba, Jardim Triângulo e Conjunto Morada do Sol compõem a região I. A segunda região reúne Conjunto Maringá I e II, Jardim Califórnia, Tita Resende, Mangueiras, Elza Amuí I, II, III e IV; Conjuntos Antônio Barbosa e José Barbosa e Parque dos Buritis. Na terceira região estão Chica Ferreira; Vallim de Melo I e II, Parque das Gameleiras, Costa Teles I e II, Conjunto Cartafina e Vila Esperança. O Volta Grande representa a quarta região e na quinta estão Alfredo Freire I, II e III, Jardim Primavera, Serra Dourada e Serra do Sol.

Com a ordem de serviço junto à empresa Concip Uberaba – vencedora de licitação para parceria Público Privada – assinada na sexta-feira passada (30) a execução dos trabalhos deve começar em cerca de 30 dias.

Pioneirismo - O secretário municipal de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião ‘Toninho Oliveira’ lembra que Uberaba é a primeira cidade do interior e a segunda, incluindo a capital,  em Minas Gerais a implantar o sistema de iluminação em Led através de Parceria Público Privada (PPP). A primeira é Belo Horizonte. Assim, diz, o Município entra em nova era no quesito iluminação pública, tanto no aspecto economia, sustentabilidade, segurança, modernidade e beleza urbana.

A tecnologia de Led é a opção mais moderna do mercado, que além de permitir vida útil longa, garante eficiência elevada e melhor reprodução de cor. Todos os bairros da cidade deverão dispor das luminárias de Led em aproximadamente 18 meses com a troca da ordem de 50 mil lâmpadas e instalação de cerca de 2.200 novos pontos de iluminação.

Toninho Oliveira aposta também que o novo sistema de iluminação deverá ser um grande aliado da segurança pública. Considerando que as luminárias Led possuem maior fluxo luminoso, acredita-se que possa contribuir para a diminuição da criminalidade e índices de acidentes de trânsito noturnos. “Uma cidade inteligente e iluminada”, arrematou o secretário.

Exemplos - Antes mesmo da PPP que vai atender cada via de Uberaba, alguns pontos da cidade ganharam a tecnologia em Led: Calçadão; Praças Jorge Frange, Carlos Gomes, Henrique Kruger; da Abadia, Absalão Gomes, Rui Barbosa, da Ressurreição (67º Batalhão); Ruas ao redor da Praça Pôr do Sol e Avenidas Nossa Senhora do Desterro (a instalar), Tonico do Santos e Professora Nossa Senhora da Paz.

 

Imagem: Dsndrn-Videolar/Pixabay 


Fonte: Jornal de Uberaba

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes