Ir para conteúdo

Monteiro Lobato sedia Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba

Evento nesta quinta-feira tem mais de 40 municípios inscritos

Monteiro Lobato sedia Fórum de Cidades Digitais...

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos e gestores públicos do Vale do Paraíba reúnem-se nesta quinta-feira (18), em Monteiro Lobato, para discutir sobre o uso de tecnologia nos serviços públicos. A busca é por soluções que gerem maior eficiência na administração municipal e conectividade. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Monteiro Lobato, será realizado na Fazenda Dona Venina, a partir das 8 horas, e contará com a presença de prefeitos que estão apostando na inovação para desenvolver suas localidades, entre eles o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, de Santo Antônio do Pinhal, Júnior Advogado, além da prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito. 

Representantes de mais de 40 municípios estão inscritos para o encontro, que tem como objetivo, segundo o diretor da RCD, José Marinho, promover a troca de experiências, além de trazer modelos e serviços de mercado para as Prefeituras da região.

A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/monteirolobato

Cidades Digitais - Este é o sexto evento da RCD no Estado, visando fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Araraquara, Vinhedo, Ilhabela, Assis e Bauru já sediaram fóruns regionais de cidades digitais. Além do portal http://redecidadedigital.com.br que é o principal meio de comunicação para gestores públicos que buscam informações sobre o uso de tecnologia nos municípios do país, a Rede Cidade Digital fomenta desde 2013 o uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação, principalmente, nas pequenas e médias localidades brasileiras por meio de eventos gratuitos para servidores públicos, em parceria com Prefeituras, governos estaduais e Associações de Municípios. 

Prefeitos, gestores e vereadores de mais de mil municípios já participaram de fóruns e congressos de cidades digitais, atualmente, em seis Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “O desenvolvimento local não acontece sem tecnologia. As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, projetos que possam trazer o mesmo nível de conhecimento e entretenimento que acontece nos grandes centros. O que a RCD faz é descentralizar a informação, de modo que facilite esse processo de modernização nesses pequenos municípios também”, afirma o diretor da RCD.

O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba tem o patrocínio ouro da 1DOC, Facens/Grupo Splice e da EDP; prata da Fleeter App; e bronze da Adonai Mercado, além do apoio do restaurante Resgate Caipira.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba

18 de outubro – Monteiro Lobato
Local: Fazenda Dona Venina, Av. Brasil, 8.
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes