Ir para conteúdo

Novo RioCard vai poder ser usado para outras despesas

Segundo prefeito, novo conceito vai dar mais transparência à bilhetagem

(Foto: Prefeitura/Michel Filho)

OUÇA O ÁUDIO

A partir do ano que vem, os passageiros do transporte público vão poder pagar a passagem com um cartão de débito pré-pago, o RioCard Mais. A novidade foi publicada no "Diário Oficial" desta segunda-feira (5). O cartão vai poder ser usado para outras despesas como compras no mercado, farmácias e até colocar recarga no celular. Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o novo cartão vai dar mais transparência à bilhetagem no transporte público. 

"Com o RioCard Mais, o desempregado vai ter um cartão que vai possibilitar a ele usar no transporte e também como cartão de débito pré-pago. Isso é importante para Prefeitura, porque, com o cartão, saberemos a quantidade de passageiros, as viagens, as gratuidades, que darão parâmetro à negociação da tarifa. Ou seja, acabou a caixa preta dos ônibus", disse o prefeito em evento de apresentação do cartão na última quinta-feira (1º). 

O novo cartão vai poder ser recarregado no site Recarga Fácil. Para as demais funções, a pessoa deve ativar o cartão com um CPF e carregá-lo com o valor desejado por meio de aplicativo ou site. Além disso, o cartão pode ser cadastrado como uma conta digital para recebimento de salários e outras receitas. Ele será aceito em qualquer estabelecimento comercial ligado à sua respectiva bandeira.


Fonte: Destak

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes