Ir para conteúdo

Palhoça apresenta PPP de Iluminação Pública a gestores da Grande Florianópolis

Fórum de Cidades Digitais reúne prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários na próxima semana para tratar de inovação e tecnologia no desenvolvimento socioeconômico; Município deve lançar edital ainda neste ano

Palhoça

OUÇA O ÁUDIO

A iluminação pública tem sido um caminho para os municípios que visam a implantação de inovações por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP). Durante o II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis, que acontece na próxima quinta-feira (6), na capital, a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, traz o modelo adotado pelo município de 168 mil habitantes, localizado na região metropolitana da capital, para modernizar o setor. 

Na opinião dela, as PPPs são o caminho para resolver problemas de infraestrutura que demandam altos investimentos. “A PPP é uma alternativa possível e viável, apesar de toda complexidade que esse assunto envolve”, observa. 

A experiência de Palhoça vem desde 2015 com o lançamento do programa de concessões e parcerias chamado Palhoça + Eficiente. “Desde então a gente vem construindo todo o arcabouço legal, todos os estudos necessários para poder lançar o edital de licitação. A primeira coisa que fizemos foi regulamentar isso em âmbito municipal, criando uma lei especificando como a PPP tem que ser, depois criamos um comitê gestor para poder conduzir o projeto até a etapa que a gente se encontra nesse momento”, explica Cristina. 

Segundo a secretária, com os estudos realizados e já aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital de PPP de Iluminação Pública deve ser lançado ainda neste ano, contemplando uma visão de modernização e administração do parque para os próximos 30 anos. 

Fórum de Cidades Digitais – Gratuito para servidores públicos, o Fórum, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, é direcionado para prefeitos, gestores, vereadores e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico das cidades a partir das Tecnologias da Informação e Comunicação. “Promove a troca de experiências e ressalta a importância do uso estratégico da tecnologia para melhorar a vida das pessoas”, resume o diretor da RCD, José Marinho. 

As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis tem o patrocínio da 1DOC, Inovadora Sistemas e Printer do Brasil.

Serviço:
II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis

06 de dezembro, Florianópolis
Local: Sest – Senat: Unidade B26
Avenida Marinheiro Max Schramm, 3635 - Bairro Estreito
Início: 8h
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Contato: (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes