Ir para conteúdo

Planejamento Estratégico segue rumo a uma cidade inteligente, humana e criativa

Em Aracaju, planejamento já segue em sua segunda fase

Planejamento Estratégico segue rumo a uma cidade...

OUÇA O ÁUDIO

O Planejamento Estratégico da administração do prefeito Edvaldo Nogueira, construído no início da gestão, é composto por quatro eixos principais e 49 projetos estruturantes, que estão alinhados à diretriz de tornar Aracaju uma cidade humana, inteligente e criativa. Ao longo dos últimos 21 meses, o plano de gerenciamento foi elaborado, implementado, e segue cumprindo as fases previstas para o desenvolvimento da capital.

A primeira etapa já foi concluída, entre junho de 2017 e junho de 2018, com foco na reconstrução da cidade. Inicialmente, foram definidos cinco focos estratégicos e um portfólio de 65 projetos, mas na transição entre a primeira e segunda fase houve uma adequação com o ritmo da administração, que já está mais madura, com maior domínio dos recursos disponíveis e ciente daquilo que realmente será possível executar.

Atualmente, o planejamento se encontra em sua segunda etapa, que começou em julho de 2018 e vai até dezembro de 2020. Para o consultor e coordenador geral do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, Júlio Filgueira, o planejamento é uma atividade contínua e permanente. "Quando um ciclo está acabando, se deve planejar o próximo. Então pensando prospectivamente teremos uma tarefa em 2020, que é de estabelecer as bases, e as diretrizes dos resultados esperados para o ciclo seguinte. Em 2020, teremos os elementos e indicativos suficientes, que nos permitam elaborar o próximo ciclo, o planejamento vai se retroalimentando a cada ciclo", afirma.


Fonte: Aqui Acontece

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes