Ir para conteúdo

Ponta Grossa sedia nesta quinta o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Representantes de mais de 100 municípios estão inscritos para o encontro que visa facilitar o desenvolvimento socioeconômico através da inovação

Prefeitos e gestores públicos de todo o Estado participam nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), em Ponta Grossa, do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. O encontro, que acontece em meios às comemorações dos 195 anos da cidade polo dos Campos Gerais, coloca no centro do planejamento municipal o uso estratégico de tecnologia como motor de desenvolvimento e para melhor prestação dos serviços à população. O evento tem início às 8h30 e será realizado no Bourbon Convention Hotel. 

Em pauta, nos dois dias de evento, estarão ferramentas que garantam maior controle de gestão e eficiência da máquina pública. “O objetivo é promover a troca de experiências e facilitar o acesso das Prefeituras às novas tecnologias. O mais importante é que o Congresso traz soluções com base nas necessidades atuais dos municípios, principalmente das pequenas e médias localidades”, frisa o diretor da RCD, José Marinho. 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, ressalta os ganhos do município ao investir em inovação. “As prefeituras que não têm à disposição tecnologias, softwares, hardwares e programas de tecnologia da informação estão atrasadas e, claro, não são tão eficientes com relação aos seus serviços proporcionados à população. No caso de Ponta Grossa nós temos vários programas neste sentido, em diversas áreas, que já se demonstraram eficientes, elevando a arrecadação do município, promovendo serviços de melhor qualidade para a população e, acima de tudo, deixando a cidade mais moderna”, disse o prefeito.

Mobilidade Urbana e Parcerias Público-Privadas serão alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso. Representantes de mais de 100 municípios estão inscritos para o evento que abordará modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e serviços de mercado direcionados ao setor público. A programação completa está disponível pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br.

O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR, Prínter do Brasil, Thema Informática e CTMGEO; ouro da 1DOC, Exati Tecnologia, Smart Matrix, Betha Sistemas, Input Service Informática e SMART GIS/Estar Digital e MV – Gestão de Saúde; prata da PlayTable e Instituto das Cidades Inteligentes; e bronze do FALACIDADÃO e da PLSS - Pellissari Soluções. O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios Amusep, Amunpar, Amepar, Amunorpi , Amunop, Amuvi, Amerios, Comcam, Amsop, Amcespar, Cantuquiriguaçu, AMCG e Assomec, além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Paraná (Assespro-PR) e Hotel Planalto.

Serviço:
6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
13 e 14 de setembro – Ponta Grossa
Local: Bourbon Convention Hotel, localizado na Rua Jacob Holzmann, 219 - Bairro Olarias
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congresso.redecidadedigital.com.br
Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes