Ir para conteúdo

Prefeitura de Campo Grande inaugura monumento Maria Fumaça

Monumento contará com QRCode, Wi-Fi e bicicletários

Prefeitura de Campo Grande inaugura monumento...

OUÇA O ÁUDIO

O Mato Grosso do Sul, juntamente Campo Grande, comemoram no próximo dia 11 de outubro o centenário de criação do estado e a elevação da cidade como capital. Para celebrar as duas datas, a Prefeitura de Campo Grande, entrega neste feriado a primeira etapa da requalificação da Orla Ferroviária.

O projeto é desenvolvido por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Nesta primeira etapa será inaugurado o monumento da Maria Fumaça. Com 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas, o monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo. Também haverá um toten com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Demais etapas

Para as outras etapas está sendo concluído convênio com o BID (Banco Internacional do Desenvolvimento). O BID já aprovou o primeiro passo, a concepção da ideia.

No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já está funcionando), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social. O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.

A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.


Fonte: Capital News

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes