Ir para conteúdo

Prefeitura de Fortaleza lança app que indica preços de 60 itens dos supermercados

"Proconomizar" foi desenvolvido em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor

Prefeitura lança app que indica preços de 60...

OUÇA O ÁUDIO

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) lançou, nesta terça-feira (11), o aplicativo (app) "Proconomizar", ferramenta a partir da qual é possível acessar preços de 60 itens de supermercados da Capital.
 
O aplicativo, desenvolvido em parceria com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), viabiliza a pesquisa de uma lista individual de produtos, a partir da preferência e necessidade do consumidor.
 
Com o novo app, que até às 11h desta terça-feira já contava com mais de 500 downloads, o consumidor poderá consultar, por exemplo, quais estabelecimentos praticam os preços mais baratos e os mais caros instantaneamente. 
 
Será possível ainda visualizar os preços nas regionais com localização do supermercado no "google maps" com opção de rota para encontrar o estabelecimento.
 
Virtual 
 
Toda a pesquisa realizada do Procon Fortaleza nos supermercados passa a ser virtual. De acordo com o órgão, a mudança traz agilidade na publicação e acesso aos dados, pois os preços dos 60 produtos coletados pelos pesquisadores nos supermercados vão direto para o aplicativo Proconomizar que, automaticamente, já realiza as análises de preços e variações.
 
Redução de preços
 
A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, avalia que o aplicativo poderá influenciar na redução de preços. "O consumidor pode sair ganhando, pois os supermercados também acompanharão a concorrência de preços, e toda concorrência é saudável para o consumidor", disse.
 
A Diretora lembra que o aplicativo para denúncias continua sendo o app "Procon Fortaleza", que hoje já registra 42.000 downloads. 
 
Como baixar
 
O aplicativo "Proconomizar" está disponível nas plataformas android e iOS. Mais informações pela Central 151.


Fonte: Diário do Nordeste

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes