Ir para conteúdo

Projeto Praças Digitais é premiado em Maracajá

Título de "Prefeito Inovador 2019" será concedido à Arlindo Rocha

mara

OUÇA O ÁUDIO

O Projeto "Praças Digitais", implantado pela administração municipal de Maracajá (SC) em dezembro de 2018, disponibilizando gratuitamente o acesso à internet banda larga nas duas principais praças do município, foi selecionado pela Rede Cidade Digital, como iniciativa que fomenta o desenvolvimento dos municípios por meio do uso estratégico da tecnologia. Sendo assim, o prefeito Arlindo Rocha vai receber o título de "Prefeito Inovador 2019".

A entrega do título será dia 21 de março, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que reunirá especialistas, casos de sucesso e troca de conhecimento e informação sobre a tecnologia como vetor do desenvolvimento. O evento está programado para ocorrer na Associação Empresarial de Criciúma, Acic. "A seleção levou em consideração o impacto da iniciativa, o uso estratégico da tecnologia e o contexto do município", informa comunicado recebido pelo prefeito de Maracajá.

A correspondência ressalta que "o recebimento é gratuito para os prefeitos, sendo apenas uma homenagem por se destacar na região". A Rede Cidade Digital, de Curitiba, estimula o surgimento de localidades conectadas e eficientes. Realiza eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos nos pequenos e médios municípios.

Conforme o prefeito Arlindo Rocha, o Projeto Praças Digitais, implantado nas praças Frei Euzébio, no Centro, e Antenor Apolinário de Oliveira, na Vila Beatriz, é apenas um dos investimentos do município em tecnologia. A doação de um tablet para cada aluno e professor da rede municipal de ensino, a adoção de diários de classe eletrônicos pelos professores e a implantação de rede de internet de banda larga em todas as unidades da rede, entre outras iniciativas, estão transformando a educação no município.

"Vivemos uma nova página na história da educação de Maracajá e, sobretudo, este processo é irreversível e exige que seja de evolução contínua; foi isto que imaginamos e que se consolida com o uso dos tablets, a qualificação permanente de nossos professores e as parcerias que firmamos com os câmpus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina e com o Instituto Federal de Santa Catarina", comenta o prefeito de Maracajá, comemorando a distinção deferida pela Rede Cidade Digital.


Fonte: Portal W3

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes