Ir para conteúdo

Quase 30 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais da RMC

Evento reúne prefeitos, gestores públicos e vereadores nesta semana em Fazenda Rio Grande

78% dos prefeitos eleitos na RMC citam uso de tecnologia em planos de governo

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos e gestores públicos de quase 30 municípios estão inscritos para o III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba, que acontece nesta quinta-feira (7), na Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, apresenta soluções e formas de utilizar a tecnologia para maior eficiência do poder público municipal. 

Durante o Fórum, Prefeituras e empresas compartilham ferramentas que estão gerando economia, aumento de arrecadação e melhorias na prestação dos serviços públicos. Entre os temas abordados estão a gestão eletrônica de documentos, georreferenciamento para cadastramento imobiliário e diversos sistemas para otimizar áreas como a Saúde e a Educação. 

O diretor da RCD, José Marinho, frisa que o evento prioriza inovações para as pequenas e médias cidades. “São tecnologias próximas da realidade dessas localidades que também precisam se desenvolver, oferecer as mesmas facilidades que os grandes centros contam. Tecnologia é transversal na gestão pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal”, observa. “O Fórum aproxima gestores das novas tecnologias e o mais importante que é promover a troca de experiências visando com que a Região Metropolitana de Curitiba se modernize”, explica. 

Projeto Inovador RMC – Nove municípios da RMC recebem durante o III Fórum de Cidades Digitais da região, o título de Projeto Inovador 2019, por iniciativas tecnológicas desenvolvidas. Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais, Quatro Barras e Quitandinha contam com ações implantadas em 2018, mapeadas pela Rede Cidade Digital.  “Esse reconhecimento é uma forma de valorizar os gestores que entendem a importância do uso da tecnologia para melhorar a vida das pessoas ao mesmo tempo em que pode inspirar os demais municípios na resolução dos mais diversos problemas”, frisa o diretor da RCD. 

Confira a relação dos municípios selecionados
Projeto Inovador – Região Metropolitana de Curitiba

Almirante Tamandaré  App Espaço Empreendedor
Araucária                        App 153 Cidadão
Campo Largo                 Eficiência Energética na Iluminação Pública
Curitiba                          Cidade Interativa
Fazenda Rio Grande    Tecnologia na Segurança Escolar
Lapa                                Sistema Inteligente de Videomonitoramento
Pinhais                           Guarda Inteligente
Quatro Barras               Modernização aplicada à segurança pública
Quitandinha                  Sustentabilidade ambiental através da tecnologia

O III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR, Inovadora Sistemas, CTMGEO e WNI – soluções em conectividade; prata do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI); bronze da PlayTable, além do apoio da ACINFAZ, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - regional Paraná (ASSESPRO-PR).

Serviço
III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba

07 de Fevereiro, Fazenda Rio Grande
Início: 8h
Local: ACINFAZ - Avenida das Araucárias, 142 – Eucaliptos
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Contato: 413015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes