Ir para conteúdo

Rede Cidade Digital seleciona Projetos Inovadores no RS

Reconhecimento será feito durante o 2º. Congresso Gaúcho de Cidades Digitais em Campo Bom; Municípios podem inscrever iniciativas tecnológicas até 09 de novembro

Rede Cidade Digital seleciona Projetos Inovadores...

OUÇA O ÁUDIO

Os municípios que implantaram ou estão em fase de desenvolvimento de soluções que visam otimizar algum setor da área pública podem inscrever-se para receber o título de Projeto Inovador 2018, homenagem entregue durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, que será realizado dias 22 e 23 de novembro, em Campo Bom. 

As inscrições para o Projeto Inovador 20118 podem ser feitas até o dia 09 de novembro pelo  http://congressors.recidadedigital.com.br. Segundo a gerente de projetos da Rede Cidade Digital (RCD), Priscila Bortolozzo Lüdke, serão consideradas as ferramentas que estão gerando resultados positivos tanto para a gestão pública quanto para a vida dos cidadãos. “Essas ações precisam ser planejadas e executadas pelas Prefeituras, apresentando indicadores e resultados dessa implantação”, observa Priscila. 

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar, em meio às discussões sobre cidades inteligentes no Congresso, os gestores que apostam na inovação para desenvolver as localidades. “Com isso também diversos modelos são trazidos para o evento com a meta de inspirar novas ideias que resolvam os problemas nas cidades”, afirma. 

Evento – Principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras, principalmente de pequeno e médio porte, o Congresso Estadual de Cidades Digitais, que neste ano será promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, também está com as inscrições abertas. Gratuito para servidores públicos, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. “Facilita o planejamento municipal por meio dessa troca de experiências e apresentação de casos de sucesso nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado”, completa o diretor da RCD. 

Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o Congresso Gaúcho é mais um passo para fomentar o desenvolvimento tecnológico do Estado. Em 2017, o município também foi sede do 1º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre. "Os municípios precisam se reinventar constantemente para atender às novas demandas da era digital, sempre em busca de prestar melhores serviços para a comunidade. Sabemos que a tecnologia pode nos ajudar muito a desonerar custos, nos facilitar o atendimento das demandas e, principalmente, oferecer maior rapidez nestes atendimentos. Por isso, gerimos nosso município nesse sentido e entendemos que o compartilhamento de conhecimento entre as Administrações é essencial para o aperfeiçoamento deste trabalho”, afirma Orsi.

Serviço 

2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

22 e 23 de novembro, em Campo Bom
Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressors.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes