Ir para conteúdo

Salvador vai sediar 1º Congresso Baiano de Cidades Digitais em 2019

Salvador vai sediar 1º Congresso Baiano de...

OUÇA O ÁUDIO

A Prefeitura de Salvador e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para realização do 1º Congresso Baiano de Cidades Digitais, em 2019, evento que tem como objetivo fomentar a modernização dos municípios do Estado.

Marcado para acontecer dias 30 e 31 de maio, na capital, o Congresso vai dar seguimento ao trabalho já iniciado em 2017, quando Salvador foi sede do 1º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana, primeiro encontro da Rede Cidade Digital no Estado. A iniciativa promove eventos do gênero, em parceria com Prefeituras, Governos e Associações de Municípios, em outros seis Estados: PR, SC, RS, MG, MS e SP

O titular da Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), André Fraga, frisa a importância do Congresso para promover a interação entre os municípios. “Esses encontros são importantes porque fomentam a troca de conhecimento no desenvolvimento tecnológico entre as cidades, melhoram a comunicação entre elas e promovem um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico”, ressalta André Fraga.

Gratuito para servidores públicos, o Congresso tem como objetivo também, conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, de facilitar o planejamento dos municípios que buscam a adoção do conceito de cidades inteligentes por meio do acesso às soluções de mercado, além de políticas públicas e modelos em andamento nos municípios. “Pela necessidade de se reduzir a burocracia, os custos e de se criar condições de desenvolvimento é que cada vez mais Prefeituras investem na modernização dos processos e em conectividade. Não existe outro caminho para dar maior eficiência à máquina pública. O Congresso aproxima gestores de soluções capazes de melhorar a gestão, além de entender como diversos municípios estão utilizando a tecnologia melhorar a vida das pessoas. Esse é o principal objetivo de uma cidade digital e inteligente”, frisa.

As inscrições devem ser abertas no início de 2019. Outras informações sobre as cidades digitais brasileiras estão disponíveis pelo site da iniciativa: http://redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes