Ir para conteúdo

Sete municípios da Grande Florianópolis recebem Projeto Inovador 2018

Titulação será entregue durante o Fórum de Cidades Digitais que acontece na próxima semana

Sete municípios da Grande Florianópolis recebem...

OUÇA O ÁUDIO

Sete municípios da Grande Florianópolis recebem, durante o Fórum de Cidades Digitais da região, na próxima quinta-feira (6), o título de Projeto Inovador 2018, por iniciativas tecnológicas em andamento nas localidades. Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Florianópolis, Palhoça, São José e Tijucas são os municípios selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do evento que será realizado em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, pela implantação de ferramentas que melhorem a gestão e a vida dos cidadãos.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que a ideia é valorizar os Prefeitos que entendem a importância do uso estratégico da tecnologia para desenvolver as cidades. “Além desse reconhecimento, traz novas ideias para os gestores que participam do encontro em busca de soluções para resolver os mais diversos problemas urbanos”, ressalta.

Projeto Inovador 2018 – Grande Florianópolis

Cidade

Projeto

Prefeito

Antônio Carlos

Sistema de Gestão Escolar

Geraldo Pauli

Biguaçu

BiguáZap

Ramon Wollinger

Canelinha

Sistema Aprende Brasil

Moacir Montibeler 

Florianópolis

Aplicativo para alunos com Dislexia

Gean Marques Loureiro

Palhoça

App GENI

Camilo Nazareno Pagani Martins

São José

Central de Operações Integrada (COI)

Adeliana Dal Pont 

Tijucas

Aponte Obras

Elói Mariano Rocha

 

Fórum – As inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Segundo o diretor da RCD, o objetivo é fomentar o surgimento de localidades mais conectadas e eficientes por meio da troca de experiências, trazendo na programação políticas públicas, serviços de mercado e modelos em andamento nos municípios.
 
O Fórum é direcionado para prefeitos, gestores, vereadores e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico das cidades através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. “Não existe outro caminho para desburocratizar a máquina pública e facilitar a vida das pessoas. As cidades digitais e inteligentes geram maior eficiência e inúmeras possibilidades para o crescimento dos municípios”, frisa Marinho. O II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis tem o patrocínio ouro da 1DOC, Inovadora Sistemas e Printer do Brasil; bronze da PlayTable, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis

06 de dezembro, Florianópolis

Local: Sest – Senat: Unidade B26

Avenida Marinheiro Max Schramm, 3635 - Bairro Estreito

Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Contato: (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes