Ir para conteúdo

Vinhedo sedia Fórum de Cidades Digitais para Região Metropolitana em outubro

Encontro estimula melhorias nos serviços públicos, colocando a tecnologia como motor de desenvolvimento dos municípios

Vinhedo

OUÇA O ÁUDIO

Vinhedo sedia no dia 3 de outubro um encontro para prefeitos, gestores e vereadores visando fomentar a modernização dos municípios da Região Metropolitana de Campinas. A segunda edição do evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos. “Sediamos o evento em 2017 e foi uma excelente oportunidade não somente para apresentarmos nossos avanços, quando falamos do emprego da tecnologia no âmbito da Administração Pública, mas também para trocar experiências com outras cidades. Certamente será mais um evento de sucesso. Convidamos todos os municípios da região a participarem”, destacou o prefeito Jaime Cruz. 

Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é trazer informações e soluções às prefeituras interessadas na desburocratização dos processos. “Ferramentas que garantam maior eficiência da máquina pública, economia e geração de renda”, frisa ele, destacando que a programação contemplará casos de sucesso nos municípios do Estado, políticas públicas e serviços de mercado.

Marinho cita as possibilidades de crescimento nas localidades que adotam o conceito de cidade inteligente. “Não existe outro caminho para gerar eficiência e atender melhor o cidadão. Nos dias atuais, a tecnologia é fundamental para desburocratizar os processos, fomentar os negócios e a geração de renda da população, facilitando a vida das pessoas de um modo geral”, frisou Marinho. As inscrições podem ser feitas pelo link http://forum.redecidadedigital.com.br/rmc/.

Avanços em Vinhedo

Vinhedo é reconhecida como uma das cidades mais avançadas do Brasil quando o assunto é inovação. E os avanços não param. Em julho, a Prefeitura inaugurou a Nova Central SIM, que engloba 40 serviços diferentes em um só local, facilitando cada vez mais a vida dos moradores. Muitos dos serviços, inclusive, podem ser feitos pela internet, do conforto de casa ou do trabalho. 

Entre as ferramentas disponibilizadas, uma delas traz grande agilidade a quem deseja abrir uma empresa no município. É o SIM Empresa Fácil, que tem atraído a atenção de gestores de outras cidades e até mesmo estados. Em casos mais simples em que uma nova empresa não necessite de licença dos Bombeiros ou da Vigilância Sanitária, é possível emitir um alvará de funcionamento em até 24h.

Novas ferramentas serão disponibilizadas em breve. “Vamos lançar também a ‘Planta Digital’, onde o engenheiro pode aprovar uma planta online, e o aplicativo zeladoria, onde em qualquer bairro, o munícipe vai acionar o app para que a Prefeitura resolva o problema na sua rua ou no seu bairro. A tecnologia está aí para nos ajudar e encurtar distâncias”, concluiu o prefeito Jaime Cruz.

O II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas tem o patrocínio da Softplan, InnovaCity e 1DOC. 

Serviço
II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas

03 de Outubro, em Vinhedo. 
Local: CEPROVI – (Av. Independência, 5407 - Jardim Alba)
Inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/rmc/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812

Autor: Rede Cidade Digital/Prefeitura de Vinhedo

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes