Ir para conteúdo

Wi-Fi Popular gratuito começa a funcionar nesta semana em Franca (SP)

O Terminal de Ônibus 'Ayrton Senna' é o primeiro ponto a receber wi-fi gratuito na cidade

Wi-Fi Popular gratuito começa a funcionar nesta...

OUÇA O ÁUDIO

Anunciado no final do ano passado (2017), o Wi-Fi Popular instalado no terminal de ônibus "Ayrton Senna" deve começar a funcionar nesta semana. O anúncio com todos os detalhes do serviço foi feito pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) na segunda-feira (10).

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha, a instalação do wi-fi inicialmente terá capacidade para atender 256 pessoas simultaneamente, mas a intenção é expandir a rede para 1.200 cidadãos conectados. "Serão disponibilizados 100 Mb/s de internet, que se distribuem em 5 Mb/s por pessoa quando a rede estiver com muitas conexões", afirma Cunha. O serviço será totalmente gratuito.

Para que um número maior de pessoas possa aproveitar o benefício que será gratuito, o tempo máximo de conexão por pessoa será de uma hora. Após esse período, a conexão é interrompida e só poderá ser reestabelecida depois de um intervalo de, também, uma hora.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o acesso à rede gratuita de wi-fi poderá ser feito por três plataformas: Facebook, Google ou LinkedIn. O sinal ficará disponível para a população durante 24 horas por dia. "O terminal é um eixo da movimentação da cidade, com 75 mil passageiros que usam o transporte coletivo. Quem espera o ônibus terá a oportunidade de acessar gratuitamente a tecnologia e dispor de conhecimento", disse o prefeito.

O terminal será o primeiro local contemplado pelo Wi-Fi Popular, mas a intenção é que a rede gratuita seja disponibilizada em, pelo menos, outros seis pontos estratégicos da cidade, que serão definidos ainda neste semestre.


Fonte: GCN

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes