Ir para conteúdo

Zona Azul será apenas digital a partir desta segunda em Recife

Recife Zona Azul

OUÇA O ÁUDIO

Com o fim do período de 60 dias de transição entre o papel e o aplicativo, a Zona Azul passa a ser 100% digital no Recife a partir da segunda-feira (2). A Zona Azul Digital foi implantada no início do mês de julho e, desde então, o aplicativo que auxilia no serviço teve diversas atualizações nas rotinas de cadastro e ativação, além da introdução da opção de compra por meio de cartão de débito.

Para os que ainda têm folhas de Zona Azul, a troca do papel para o cartão digital ainda poderá ser feita durante o mês de setembro. Desde o início da operação no formato digital, mais de 65 mil downloads do aplicativo foram realizados, totalizando mais de 95 mil ativações de cartões de Zona Azul Digital, sendo 60% pelo aplicativo e 40% nos terminais dos pontos de venda fixo espalhados pela cidade.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, comemora os dados do início da operação pelo aplicativo. "O volume de condutores que ativam as vagas por meio do smartphone representa a adesão dos usuários à praticidade do formato digital. Os números demonstram que a população está se adaptando à autonomia proporcionada pela tecnologia, tanto na ativação das vagas, quanto na comprovação de que o usuário comprou o seu cartão", diz a gestora.

O serviço de Zona Azul Digital também permite que as empresas comprem pacotes de cartões digitais para serem ativados por seus funcionários. O cadastro corporativo e a compra dos cartões são feitos pelo gestor, diretamente no site www.mobilicidade.com.br/zonaazulrecife. 

Os usuários receberão os créditos no aplicativo instalado no próprio smartphone e poderão ativar as vagas com os créditos disponibilizados pela empresa. As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 3334-6070, da empresa Serttel, responsável pela implantação do serviço.

Foto: Peu Ricardo/DP FOTO


Fonte: Diário de Pernambuco

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes