Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Brasil

Uni - Início

O Sistema UNI é a rede social das cidades digitais. Esta plataforma virtual foi desenvolvida para a interação entre gestores públicos, empresas fornecedoras de soluções tecnológicas e cidadãos. Seu objetivo é aproximar o público ligado diretamente às cidades digitais por meio de um canal de comunicação direto, sem barreiras, facilitando o compartilhamento de informações e acelerando o desenvolvimento dos programas de cidades digitais nos municípios.

Existem três formas de participar:

  • Usuário
  • Município
  • Prestador de Serviços

Confira abaixo o passo-a-passo de como se cadastrar e como criar perfis de município e empresas.

O cadastro de usuário é sua porta de entrada no sistema UNI. Por meio dele você poderá acessar o sistema e usufruir de benefícios como:

  • Consultar informações sobre prestadores de serviços e prefeituras;
  • Mandar e-mail para todas as prefeituras e empresas cadastradas no sistema;
  • Visualizar comentários do facebook e comentar nos perfis;
  • Acessar o mapa de cidades digitais dos estados brasileiros.

Após o término do cadastro, seu perfil será verificado pelo sistema e você receberá um e-mail de confirmação e uma senha para acessá-lo.

Com o Cadastro de Usuário liberado, você poderá administrar uma página de cidade utilizando o Cadastro de Município, caso seja um servidor público, ou, administrar um perfil de empresa/instituição, caso seja do ramo de prestação de serviços para cidades digitas. Confira abaixo:

Cadastre aqui seu município para se tornar um administrador de página de cidade digital.

O Cadastro de Município é direcionado para servidores públicos que sejam responsáveis pelos programas de cidade digital de seus respectivos municípios, como secretários de tecnologia, técnicos de TI, servidores da área de planejamento urbano, administração e desenvolvimento tecnológico.

Se tornando um administrador de cidade, o usuário é apto a gerenciar a página de seu município no sistema UNI. Ele pode cadastrar e editar informações que ficam visíveis para os demais usuários. Além disso, o servidor também pode cadastrar toda a infraestrutura digital da sua cidade, a qual estará disponível para outras prefeituras e empresas prestadoras de serviços tecnológicos.

Um administrador de página também pode enviar mensagens e e-mail para prefeituras e empresas.

Cadastre-se aqui se você possui uma empresa, organização ou instituição que desenvolve infraestrutura, produtos e/ou serviços para cidades digitais.

O usuário administrador de uma página de prestadora de serviços é apto a gerenciar um perfil sobre sua empresa/instituição e pode disponibilizar informações sobre seus produtos e serviços para municípios.

Além disso, ele também é apto a enviar mensagens e e-mail para prefeituras e outras empresas.

Uni - Acesso

Usuário:
Senha:

Acesse o Sistema UNI para usufruir dos benefícios de ser um usuário cadastrado ou registre-se agora.

Esqueceu sua senha? Clique aqui.


Publicidade