Ir para conteúdo

Alunos de Rio das Ostras ampliam aprendizado com uso de tablets

rio das ostras

OUÇA O ÁUDIO

Os 4.470 tablets adquiridos pela Administração Municipal já fazem parte das atividades cotidianas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras (RJ).  Os equipamentos começaram a ser entregues em março nas Unidades Escolares e foram formatados para que trouxessem possibilidades de ampliação de conhecimento e segurança na navegação. 

Para a coordenadora da Educação Digital da Secretaria de Educação, Carla Peixoto, a segurança na rede deve estar aliada às iniciativas táticas para engajar os jovens. “A equipe propõe atividades que tenham como pano de fundo os recursos tecnológicos e atua fortemente para permitir que um ambiente seguro de acesso e conteúdo da internet seja oferecido aos nossos alunos, professores e colaboradores, criando assim um ambiente digital mais saudável”, destacou.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Os tablets servirão de laboratórios itinerantes de informática nas escolas e cada Unidade Escolar do Município recebeu um quantitativo de equipamentos de acordo com o número de alunos, segundo o secretário municipal, Maurício Henriques, para que os professores pudessem usar simultaneamente a ferramenta durante as práticas pedagógicas planejadas.

“Quando idealizamos a ampliação das ações em Tecnologia e Inovação, pensamos nos nossos alunos e nas possibilidades pedagógicas.  Superamos várias etapas e o investimento em tecnologia e em profissionais capacitados fará a diferença no aprendizado dos nossos alunos”, ressaltou o gestor. 

Na página da Formação Continuada, dentro do Portal da Educação, os professores encontram cursos de curta duração e folders que podem auxiliar e dar ideias de planejamentos para a utilização dos equipamentos.

 


Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes