Ir para conteúdo

Araçatuba compartilha tecnologias em evento online com Prefeituras

Pandemia acelerou inovações na Saúde e Educação, como o ensino online e a marcação de consultas via WhatsApp

Corona tecnologia

OUÇA O ÁUDIO

As inovações de Araçatuba serão apresentadas em evento online, na próxima quarta-feira (14), que vai mostrar como os municípios da Região estão investindo em tecnologia, principalmente, neste momento de crise do novo coronavírus. No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), gestores públicos de Araçatuba, Birigui, Marília e Santa Fé do Sul, além de empresários, tratam das soluções voltadas para a modernização dos serviços públicos.

“A pandemia está mudando a forma de nos relacionarmos, fazendo com que a busca pela inovação seja mais acelerada. O evento é uma forma de levarmos também para o ambiente virtual informações e conhecimentos que possam contribuir com a implantação de novos projetos nos municípios”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho. 

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agroindústria e Turismo de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, conta que a pandemia acelerou o uso de tecnologias na cidade de aproximadamente 200 mil habitantes, em especial na Saúde e Educação. “Priorizamos as áreas da Saúde e Educação para facilitar o acesso do cidadão. A pandemia veio acelerar esse processo”, disse o secretário sobre a marcação de consultas pelo WhatsApp e o ensino online. 

Segundo Mazzei, a infraestrutura tecnológica da Prefeitura foi renovada nos últimos anos, tornando Araçatuba conectada 100% em fibra óptica. “Hoje boa parte dos nossos aplicativos está em nuvem. Também houve colocação de wifi nas praças dando possibilidade que os cidadãos pudessem se conectar. Agora a gente sente essa necessidade de estar mais próximo do cidadão”, ressaltou o secretário. 

Os detalhes das inovações de Araçatuba serão apresentados durante o Webinar das Cidades Digitais da Região, na próxima quarta-feira (14). O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, Geolux e Fibra Óptica Rio Preto.

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba

14/10, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes