Ir para conteúdo

Araripina, Salgueiro e Petrolina compartilham avanços tecnológicos

Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do Oeste de Pernambuco e Ministério das Comunicações nesta terça-feira (10)

Oeste PE

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos, gestores e servidores públicos do Oeste de Pernambuco participam nesta terça-feira (10), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais da região para tratar de inovação e tecnologia nos municípios. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), visa promover a troca de experiências entre as Prefeituras, trazendo informações sobre como as cidades investem na transformação digital da máquina pública. 

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo do encontro virtual, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, é compartilhar políticas públicas, modelos implantados nas Prefeituras e soluções disponíveis voltadas para tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inteligentes. Entre os convidados confirmados estão os prefeitos de Petrolina, Simão Durando, de Salgueiro, Dr. Marcones Sá e os secretários de Inovação e Tecnologia de Petrolina, Clériston Ramos, e de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Leonardo Batista. 

“Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade. A pandemia vem acelerando o processo de modernização dos serviços públicos e no encontro vamos conhecer como as Prefeituras estão investindo em ações que colocam a tecnologia como essencial para melhorar e facilitar a vida das pessoas”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Cidades Conectadas – Além de especialistas que apresentam soluções aos municípios, o encontro também tem participação confirmada da Coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz detalhes das políticas que visam levar conectividade aos municípios. Destaque para os programas Nordeste Conectado, Cidades Conectadas e Wi-fi Brasil.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Oeste de Pernambuco são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S.Clara Comunicação, CEGEP/BM4 e HostDime.

Sobre a Rede Cidade Digital - Reconhecida pela realização de Congressos Estaduais e Fóruns de Cidades Digitais pelo país, durante a pandemia a RCD também inovou criando um espaço virtual para facilitar o compartilhamento de informações entre as Prefeituras.

Toda terça-feira, às 10 horas, prefeitos, gestores e servidores municipais, de diferentes regiões do país, se encontram no palco virtual da RCD para trocar experiências e ter acesso ao universo das cidades digitais, conectadas e inteligentes.

Desde o início da pandemia, o WebinarRCD já reuniu s prefeitos e gestores de mais de duas mil Prefeituras, em 17 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, RO).  “O que a Rede Cidade Digital fazia presencialmente, agora também faz no virtual: trata do uso de tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos e o mais importante que é a implantação de políticas públicas que impactem positivamente na vida das pessoas. O Webinar tem permitido levarmos conhecimentos, ideias e soluções, principalmente, a muitos municípios, principalmente os menores que precisam de soluções acessíveis e de acordo com a realidade enfrentada”, completa o diretor da RCD.

Todas as edições do WebinarRCD podem ser conferidas na TVRCD, o canal oficial da Rede Cidade Digital no YouTube: https://youtube.com/redecidadedigital

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Oeste de Pernambuco

10/05, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes