Ir para conteúdo

Campo Grande sedia nesta quinta II Fórum de Cidades Digitais do MS

Municípios, governo e empresas compartilham ações para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos

home

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos e gestores públicos do Mato Grosso do Sul participam nesta quinta-feira (05), em Campo Grande, da segunda edição do Fórum de Cidades Digitais do Estado para tratar de tecnologias que melhorem o atendimento à população. Representantes de quase 30 municípios estão inscritos para o encontro que acontece na sede da Assomasul, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC). A abertura será às 9h.

No Fórum, municípios, governo e empresas compartilham ações para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos. São os casos, por exemplo, de Aquidauana, Bataguassu, Maracaju e Naviraí, além da capital que apresenta as ações voltadas para transformar-se em uma cidade mais inteligente e conectada. A Coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (SEMAGRO), Marina Hojaij Dobashi, também compartilha com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços. 

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é facilitar o planejamento das cidades através da troca de experiências. “Tecnologia é fundamental para desenvolver as cidades e estratégica para a implantação de políticas que melhorem a gestão e a vida das pessoas”, frisa o diretor.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais também serão reconhecidos os Prefeitos Inovadores do Mato Grosso do Sul. Para o diretor da RCD, o título é uma forma de homenagear os gestores que investem em inovação.

As inscrições para o encontro são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades  e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande. O II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul tem o patrocínio ouro da 1Doc; bronze da E2 Tecnologia, MultiWay, Compras BR, DIGIX e Toccato; apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e dos Hotéis oficiais do evento Novotel, ibis Styles e ibis budget. 

Serviço: 
II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul

05 de março, em Campo Grande
Credenciamento: 8h30
Abertura: 9h
Local: Assomasul - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul
Av. Eduardo Elias Zahran, 3179, Vila Antônio Vendas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades 
http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812


Imagem: Pixaline / Pixabay 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (15)99714-0329

caracteres restantes