Ir para conteúdo

Canela sedia 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes

Principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras acontece na Serra Gaúcha no mês de abril; Inscrições para Projeto Inovador 2024 no RS terminam em 05 de abril

congressors

OUÇA O ÁUDIO

Canela vai sediar, pela primeira vez, o Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes do Rio Grande do Sul. A serra gaúcha será palco para tratar de inovação e modernização dos municípios do Estado nos dias 25 e 26 de abril quando recebe o principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. 

Com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o evento, que será realizado no Tri Hotéis, vai reunir prefeitos, gestores e servidores de todo o Estado para dialogar sobre inovações e soluções que visam melhorar o atendimento à população e desenvolver as cidades. “O momento exige, cada vez, o uso estratégico da tecnologia em todos os setores, que impacte em uma melhor oferta dos serviços públicos e na qualidade de vida do cidadão. A proposta do Congresso é facilitar o acesso das Prefeituras a informações e a diversas soluções inovadoras disponíveis”, afirma o diretor da RCD, José Marinho. 

O secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, ressaltou a importância do município sediar o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. "Um evento muito importante e motivo de orgulho para Canela. Será uma excelente oportunidade de networking e trocas de informações e experiências entre os municípios. Todos os prefeitos, secretários, vereadores que puderem fazer parte desse evento estejam convidados. Será um momento marcante para o debate, de reflexão para a construção de cidades conectadas, eficientes e sustentáveis”, disse. "Canela vem se transformando e aos poucos vem se reinventando para se tornar uma cidade inteligente que possui na inovação e na sustentabilidade os pilares para o seu desenvolvimento. Através do Canela Cidade Empreendedora, criamos o CIDICA, um ambiente de inovação com o objetivo do fortalecimento dos setores econômicos e a busca de uma nova matriz econômica através da tecnologia para Canela", completa. 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

O presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, também destacou a importância do evento que terá como pauta a inovação com foco no crescimento socioeconômico das localidades.  “Esperamos todos os prefeitos e gestores em Canela para que possam conhecer tecnologias que impactam positivamente a vida dos nossos municípios, que favorecem a gestão pública e que fazem a diferença na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Orsi. 

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Municípios podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2024

Os municípios que implantaram projetos tecnológicos também podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2024 no Rio Grande do Sul. As inscrições seguem até o dia 05 de abril. O projeto deve estar em vigor e ser executado pela gestão municipal, a qual deverá apresentar resultados mensuráveis com os impactos positivos da implantação (clique aqui e saiba mais).

4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes
25 e 26 de abril
Local: Tri Hotéis, em Canela – RS
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes