Ir para conteúdo

Desafio dos novos prefeitos do Sul de Minas será investir na transformação digital das cidades

Levantamento feito pela Rede Cidade Digital mostra que 60% dos municípios da região têm novos prefeitos eleitos. Na próxima terça-feira (23), evento online aborda tecnologias implantadas em Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre

inovação luz

OUÇA O ÁUDIO

Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos municípios. No Sul de Minas, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD) mostra que a taxa de renovação nos municípios é de 60%, de um total de 48 municípios consultados pela iniciativa que promove, na próxima terça-feira (23), o Webinar das Cidades Digitais para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento das localidades da região.

São 29 novos prefeitos no Sul de Minas, foco do Webinar da próxima semana. Em outras 19 cidades convidadas para o encontro, há continuidade de mandato, um percentual de 40% de prefeitos reeleitos. “É muito importante levarmos o máximo de informações para os novos gestores, assim como os prefeitos reeleitos, que possam inspirar a adoção de tecnologia e um planejamento no setor”, observa o diretor da RCD, José Marinho. 

No evento, que reúne prefeitos, gestores públicos e empresários, serão apresentadas soluções e as tecnologias implantadas pelas Prefeituras de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre. “Se antes a tecnologia era importante, agora é imprescindível. Além de início de mandato das novas gestões, passamos por uma pandemia que vem acelerando o investimento em tecnologia, seja para controle de gestão quanto para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos”, ressalta o diretor.

Ainda de acordo com o diretor da RCD, os gestores também terão acesso a tecnologias disponíveis às Prefeituras que visam aumentar a conectividade e a eficiência de gestão. “São sistemas e soluções que garantam uma gestão baseada em dados para tomada de decisão. Atualmente, investir em cidades digitais, conectadas e inteligentes é primordial para desenvolver as localidades. É o que vamos tratar no encontro virtual da próxima terça”, finaliza Marinho.

As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais do Sul de Minas tem a parceria da S. Clara Comunicação, IPM Sistemas, Sigma Telecom, Furukawa, Sonner e Inovadora.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Sul de Minas

23/02, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (15)99714-0329

caracteres restantes