Ir para conteúdo

Escola Nacional de Administração Pública participa do Webinar das Cidades Digitais da Grande Vitória

Diretor de Desenvolvimento Profissional da Enap, Paulo Marques, mostra como o órgão vinculado ao Ministério da Economia pode apoiar o processo de transformação digital dos municípios

Enap 2

OUÇA O ÁUDIO

Investir na qualificação dos servidores públicos é um dos eixos importantes para a implantação de uma cidade inteligente. Nesta terça-feira (27), durante o Webinar das Cidades Digitais da Grande Vitória (ES), o diretor de Desenvolvimento Profissional da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Paulo Marques, apresenta a gestores e servidores públicos que participam do encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), como o órgão vinculado ao Ministério da Economia pode apoiar o processo de modernização das cidades.

“É preciso muita capacitação para as pessoas irem criando essa cultura de trabalhar no digital. O que eu pretendo apresentar é toda a capacitação, a formação, que temos disponíveis para os servidores municipais. Temos programas que podem ajudar muito na transformação digital”, argumenta Marques.

De acordo com o diretor, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma das principais ferramentas trabalhadas pela Enap. Ele também destaca o preparo dos servidores para a Lei de Acesso à Informação e novas demandas nas cidades como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), dados abertos, serviços em nuvem e governança em TIC.  “Tem também toda a relação do governo federal com os municípios que é hoje tudo digital, no Siconv (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal)”, completa o Marques, destacando a importância das Prefeituras trabalharem na simplificação dos serviços para o cidadão.

Para participar do encontro desta terça é preciso inscrever-se gratuitamente através da plataforma: http://sympla.com.br/rcd. Além de soluções disponíveis aos municípios, o Webinar das Cidades Digitais também mostra como as Prefeituras de Vitória, Cariacica e Serra investem em inovação no desenvolvimento socioeconômico das cidades. “É o espaço para troca de experiências e o compartilhamento de ideias e informações que possam contribuir com a formulação de políticas públicas nas cidades”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Entre os convidados confirmados estão secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, Marcelo de Oliveira, a presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Camila Dalla, o subsecretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cariacica, Teófilo Dias, e o superintendente do Gabinete Digital da Prefeitura Municipal da Serra, Kleyson Musso.

O Webinar das Cidades Digitais da Grande Vitória, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Compras BR, AX4B e Agência Divulga.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande Vitória

27/04, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes