Ir para conteúdo

Evento Online reúne Ministério das Comunicações e Prefeituras do Vale do Paraíba e Litoral Norte nesta terça

Prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de Jacareí, Izaías Santana, estão entre os convidados do Webinar das Cidades Digitais da região. São José dos Campos apresenta Cidade Inteligente

convidados Vale do paraíba e litoral norte

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos, gestores e servidores públicos do Vale do Paraíba e Litoral Norte participam nesta terça-feira (20), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais da região para tratar de inovação e modernização dos serviços públicos.

No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de Jacareí, Izaías Santana, e o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques, trazem as inovações implantadas nas cidades para atender a população. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de especialistas, que apresentam tecnologias disponíveis às Prefeituras, o evento online também traz informações sobre as políticas em andamento no Ministério das Comunicações.  Quem apresenta as ações do MCom é o coordenador-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações, Ricardo Muniz. "A pandemia acelerou a necessidade de se investir em ferramentas e soluções que facilitem a vida do cidadão e melhorem a gestão municipal, possibilitando o desenvolvimento socioeconômico das localidades", completa o diretor da RCD. 

O prefeito de Jacareí e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê/Mogi (Codivap), Izaías Santana, ressalta que Investir em tecnologia e cidades inteligentes no setor público significa proporcionar benefícios à população. "Em Jacareí, desde 2017 estamos investindo em tecnologia para facilitar a vida do cidadão, principalmente nos setores da Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança, além de garantirmos, também, maior transparência às iniciativas do Poder Público", destaca o prefeito. 

Caraguatatuba também investe na modernização da administração pública. “Aplicativos, plataformas, câmeras inteligentes, iluminação em LED, reconhecimento facial são importantes instrumentos que ajudam no dia a dia de uma cidade e o resultado das ações nos empolgam muito”, disse o prefeito Aguilar Junior. “Pensamos no uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar nossa cidade melhor para se viver”, complementa.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, ClipEscola, UniCidades e Convex Net, além do apoio institucional da Codivap.

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte

20/07, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes