Ir para conteúdo

Evento Online reúne municípios da Alago, Ameg, Ambasp e Amog na terça-feira

Webinar mostra como as cidades têm utilizado a tecnologia para reduzir os efeitos da covid-19 e atender a população

Covid tecnologia

OUÇA O ÁUDIO

Mais de 50 municípios do Sudoeste de Minas Gerais estão convidados para debater na terça-feira (30), às 10 horas, o uso de tecnologias que auxiliem as Prefeituras neste momento de pandemia durante o Webinar das Cidades Digitais da região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). 

São municípios que integram as Associações de Municípios Alago (Lago de Furnas), Ameg (Médio Rio Grande), Ambasp (Baixo Sapucaí) e Amog (Baixa Mogiana). Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é trazer informações e soluções que auxiliem os municípios no enfrentamento da crise. 

Entre os palestrantes confirmados estão o diretor de Informática de Guaxupé, Francisco Carlos Ribeiro, e o supervisor de TI de Extrema, Antônio Carlos Aparecido Nascimento. “Se antes a tecnologia era importante, agora ela é imprescindível. Será importante para conhecermos como as cidades têm utilizado a tecnologia para tomada de decisão e relacionamento com o cidadão”, resume o diretor da RCD, José Marinho. 

Segundo o diretor de Informática de Guaxupé, Francisco Carlos Ribeiro, o município vem se estruturando ao longo dos últimos anos para o conceito de cidade inteligente. “Já temos vários módulos implantados e serviços de atendimento ao cidadão informatizados. Atualmente estamos implantando a gestão eletrônica de documentos com assinatura digital”, comentou. 
Em Extrema, o supervisor de TI, Antônio Carlos Aparecido Nascimento, conta que a plataforma Google For Education tem auxiliado a rede de ensino municipal no período de necessidade de isolamento social. “É uma plataforma gratuita que está ajudando as escolas com as salas virtuais”, observou.

Durante o encontro virtual, mediado pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, os gestores públicos também terão acesso a soluções de mercado voltadas para a construção de governos inteligentes, com a integração dos sistemas utilizados na administração pública, Pregão Eletrônico e Gestão de Contratos Municipais.

“Com a impossibilidade de realizarmos eventos presenciais neste momento difícil enfrentado no mundo, a Rede Cidade Digital também está inovando e abrindo esse espaço de interação e troca de conhecimento. A pandemia está fazendo com que as Prefeituras acelerem a adoção de ferramentas e aquelas que estão defasadas tecnologicamente estão com dificuldades para atender a população e minimizar os impactos negativos que essa crise trouxe”, ressaltou o diretor da RCD. 

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste de Minas são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, STG Soluções/SisContratos, Compras BR e Sonner , além do apoio institucional da Alago, Ameg, Ambasp e Amog.

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste de Minas Gerais

30/06, às 10 horas
Inscrições gratuitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.
Informações via whatsapp: (41)3015-6812

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes