Ir para conteúdo

Evento online reúne prefeitos da RMC e Litoral nesta terça

Webinar promovido pela Rede Cidade Digital mostra as inovações nos municípios para atender a população diante da pandemia

Webinar RMC inovação

OUÇA O ÁUDIO

O uso de tecnologia nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19) será tema de um Webinar promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) na próxima terça-feira (26), às 10 horas. O bate-papo online vai reunir os prefeitos de Fazenda Rio Grande, Guaratuba e Tijucas do Sul, com o objetivo de compartilhar as ferramentas utilizadas pelas Prefeituras para atender a população diante do cenário atual. 

As inscrições podem ser feitas aqui. Mediado pelo diretor da RCD, José Marinho, e pela jornalista e proprietária da S.Clara Comunicação, Valdireni Alves, o evento terá a participação do prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação de Municípios da RMC (Assomec), Marcio Wosniack, de Guaratuba, Roberto Justus, e do prefeito de Tijucas do Sul e presidente da Associação de Municípios do Suleste do Paraná (Amsulep), Antonio Cesar Matucheski. 

“Sem tecnologia fica cada vez mais difícil ter controle de gestão, em especial nesta crise enfrentada nas cidades. O objetivo do Webinar é dar continuidade ao trabalho presencial feito pela RCD, de estímulo à modernização dos municípios, trazendo as ferramentas utilizadas nas Prefeituras para atender cidadão e empresas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Na opinião do prefeito de Tijucas do Sul, a busca pela inovação nas cidades vai ser ainda maior após a crise. “Agora o desafio é maior ainda porque estamos aprendendo que precisamos cada vez mais dessa tecnologia para atender a população. Nesse ponto colocamos muitos atendimentos online para tirar a circulação de pessoas dos órgãos públicos, mas temos muito para fazer ainda”, disse o prefeito Antonio Cesar Matucheski. 

Ele conta que Tijucas investe na estruturação tecnológica do município desde 2017. “Tivemos um grande progresso no arquivamento dos processos. Hoje o nosso servidor armazena todas as informações. Não se perde nada, coisa que não acontecia antes. Perdemos muitos dados e história, principalmente, do município”, lembra o prefeito. 

Matucheski ressalta também que a tecnologia tem sido importante na Educação do município, para a disponibilização de aulas online. Entretanto, o prefeito afirma que ainda é preciso melhorar o sistema de informação, equipamentos e estrutura da cidade. “Agora em diante o atendimento vai ser menos presencial, principalmente porque não sabemos quanto tempo vamos conviver com esse vírus e temos que estar preparados. Vai ser cada vez mais intensa a utilização da tecnologia nos órgãos públicos porque é uma forma de preservarmos e conseguirmos chegar mais perto das pessoas”, finaliza o prefeito. 

Serviço: 
Webinar das Cidades Digitais da RMC e Litoral

16/05, às 10 horas. 
Inscrições pelo: https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp: (41)3015-6812

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes