Ir para conteúdo

Evento online reúne Prefeituras da Região de Araçatuba e Ministério da Economia nesta quinta

Prefeitos de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, especialistas e secretários de Araçatuba e Birigui compartilham experiências tecnológicas. Representante do Ministério da Economia mostra como os municípios podem aderir à Rede Gov.Br

Convidados Araçatuba

OUÇA O ÁUDIO

As ações de modernização das Prefeituras de Araçatuba, Birigui, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul serão apresentadas em evento online que reúne prefeitos, gestores e servidores públicos da região, nesta quinta-feira (09/09), às 10 horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de inovação e transformação digital dos serviços públicos.

No Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba, os prefeitos de Ilha Solteira, Otávio Gomes, e de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, os secretários de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Nivaldo Albani, de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Des. Agroindustrial de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, e o diretor de Inovação Tecnológica e Comunicação de Birigui, Walter Fantoni Junior, mostram como as cidades investem em tecnologia para atender a população.

“É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho. "A pandemia acelerou a necessidade de se investir em ferramentas e soluções que facilitem a vida do cidadão e melhorem a gestão municipal, possibilitando o desenvolvimento socioeconômico das localidades", completa o diretor da RCD.

Rede Gov.Br – A experiência de transformação digital que vem ocorrendo no governo federal também será apresentada no encontro virtual desta quinta. A coordenadora-Geral de Relacionamento e Portfólio na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Loyane Tavares, também destaca como os municípios podem aderir à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br).

Conforme a coordenadora, o processo de transformação digital deve ter foco no cidadão. “Que tenha a sua experiência como usuário simples e direta. Também temos um eixo de unificação de canais, que permite login único para que o cidadão possa acessar diversos canais e serviços. Fazendo o compartilhamento dessas informações, se evita solicitar dados e documentos que já são de posse do governo”, explica.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, Dígitro e Fibra Óptica Rio Preto.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba

09/09, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades: http://sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp (41) 3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes