Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu sedia o primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital desde o início da pandemia

Inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da região, em novembro, já estão abertas

foz fórum

OUÇA O ÁUDIO

Depois de quase dois anos, a Rede Cidade Digital (RCD) anuncia a retomada dos eventos presenciais pelo país. A primeira cidade escolhida é Foz do Iguaçu, que sediará o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para os municípios do Oeste Paranaense, no dia 19 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

O evento, que visa facilitar a modernização das Prefeituras, será realizado por meio de uma parceria entre Rede Cidade Digital, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o momento é importante para a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades de crescimento social e econômico. “A pandemia acelerou a necessidade do uso de tecnologia e a transformação digital dos serviços públicos. Se antes a tecnologia era importante, agora passou a ser essencial”, observa. “Será a oportunidade para a troca de conhecimentos entre os gestores públicos sobre como planejar e implantar ações, trazendo cases de sucesso nas Prefeituras da região, soluções e políticas públicas disponíveis. E, claro, seguindo os protocolos sanitários vigentes para garantirmos a segurança de todos no evento”, explica.

Em função da redução de público para eventos neste período, as vagas para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu, que acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), são limitadas.

Ainda segundo o diretor da RCD, a programação do Fórum trará novidades com a participação de convidados especiais virtuais e a promoção de painéis tratando temas específicos que atendam a demanda regional nas Prefeituras.

Encontros virtuais – Durante a pandemia a Rede Cidade Digital também inovou com a realização de eventos online para as Prefeituras do país. Prefeitos e gestores de mais de 1.800 municípios, em 15 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN e SE), já participaram do WebinarRCD para o compartilhamento de ações tecnológicas nas cidades. “O meio virtual vem permitindo levarmos conhecimentos e informações a gestores públicos de norte a sul do país”, destacou o diretor.

Todas as edições do WebinarRCD podem ser conferidas na TVRCD, o canal oficial da Rede Cidade Digital no YouTube: https://youtube.com/redecidadedigital

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu

19/11, das 8h às 16h30

Inscrições abertas até o dia 16/11:

http://sympla.com.br/rcd

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes