Ir para conteúdo

Inscrições abertas para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Foz do Iguaçu

Encontro que reúne gestores públicos do Oeste Paranaense será o primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital desde o início da pandemia

foz fórum

OUÇA O ÁUDIO

O primeiro evento da Rede Cidade Digital (RCD) desde o início da pandemia será realizado em Foz do Iguaçu, no dia 19 de novembro. As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu estão abertas e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

O evento, que visa facilitar a troca de experiências e soluções entre as Prefeituras do Oeste Paranaense, será realizado por meio de uma parceria entre Rede Cidade Digital, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com apoio da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). O objetivo é reunir prefeitos, gestores, servidores, empresários e demais interessados no processo de desenvolvimento socioeconômico das cidades através do investimento das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, lembra que a pandemia acelerou o processo de transformação digital das administrações públicas. “Por isso vamos tratar de políticas públicas, soluções disponíveis e como as cidades estão investindo em governos digitais”, observa Marinho.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, destacou a importância do encontro para a região. "A presença de prefeitos, gestores, servidores públicos é fundamental para fortalecermos o ecossistema de inovação na região. Para termos um desenvolvimento sustentável, com geração de riquezas, preservação do meio ambiente e qualidade de vida para a população, precisamos estimular um ambiente inovador, que tenha como base a tecnologia", disse.

Para o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Garrido, a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que irá proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão. “As tecnologias devem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nos mais diversos aspectos: nos semáforos, nos pontos de ônibus inteligentes, que melhoram a mobilidade urbana, as câmeras de reconhecimento facial e de placas de veículos que vão nos dar uma sensação de maior segurança e de ordem”, comentou Garrido, destacando a necessidade de um planejamento estratégico a longo prazo na promoção do desenvolvimento socioeconômico. “Esse compartilhamento de experiências de cada município expõe as possibilidades e permite a disseminação das boas práticas, além de que vai facilitar essa identificação das oportunidades de melhoria”, completa.

Em função da redução de público para eventos neste período, as vagas para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu, que acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), são limitadas.

Ainda segundo o diretor da RCD, a programação do Fórum trará novidades com a participação de convidados especiais virtuais e a promoção de painéis tratando temas específicos que atendam a demanda regional nas Prefeituras.

Encontros virtuais

Durante a pandemia, a Rede Cidade Digital também inovou com a realização de eventos online para as prefeituras do país. Prefeitos e gestores de mais de 1,8 mil municípios em 15 estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN e SE), já participaram do WebinarRCD para o compartilhamento de ações tecnológicas nas cidades. 

“O meio virtual vem permitindo levarmos conhecimentos e informações a gestores públicos de norte a sul do país”, destacou José Marinho. Todas as edições do WebinarRCD podem ser conferidas na TVRCD, o canal oficial da Rede Cidade Digital no YouTube: https://youtube.com/redecidadedigital

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu

19/11, das 8h às 16h30

Inscrições abertas até o dia 16/11:

http://sympla.com.br/rcd

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes