Ir para conteúdo

Lages sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense em fevereiro

Inscrições para o evento que reunirá prefeitos e gestores públicos no Orion Parque Tecnológico já estão abertas

Fórum Lages

OUÇA O ÁUDIO

Lages foi escolhida para sediar o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense, o primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital (RCD) em 2022, marcado para o dia 10 de fevereiro no Orion Parque Tecnológico. As inscrições para o encontro que debaterá inovações para tornar as cidades mais inteligentes e desenvolvidas já estão abertas e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

O Fórum será realizado por meio de uma parceria entre RCD, Prefeitura de Lages e Orion Parque, com o objetivo de reunir prefeitos, gestores, vereadores, empresários e especialistas, trazendo modelos implantados pelas cidades, soluções e políticas públicas que possam contribuir com a modernização dos serviços públicos. “O momento é importante para a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades de crescimento social e econômico. Com a pandemia acelerando a necessidade de transformação digital dos serviços públicos, a tecnologia passou a ser ainda mais essencial para que as Prefeituras possam oferecer melhores condições à população”, destacou o diretor da RCD, José Marinho.

O prefeito de Lages em exercício, Juliano Polese, também comentou sobre a importância de mais um evento de inovação voltado para as Prefeituras da região. Em 2018, o município foi sede do 3º. Congresso Catarinense de Cidades Digitais. "Esse é um evento que mais uma vez vai fomentar o nosso ecossistema de inovação, vai proporcionar oportunidades de ouvirmos pessoas que estão antenadas e buscando soluções com criatividade e inovação em tecnologia", disse Polese, destacando o programa Saúde na Mão Lages lançado nesta terça-feira (11) pela Prefeitura e que, segundo ele, vai de encontro com o objetivo do Fórum.

Conforme Polese, a ferramenta vai facilitar o acesso da população a atendimentos na rede pública com o intuito de reduzir a utilização dos serviços de urgência e emergência  "Essa e outras novidades estaremos compartilhando com todos que aqui estiverem", adianta. 

Em função da redução de público para eventos neste período, as vagas para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense são limitadas.

Ainda segundo o diretor da RCD, a programação do Fórum trará novidades com a participação de convidados especiais virtuais e a promoção de painéis tratando temas específicos que atendam à demanda regional nas Prefeituras. “Será a oportunidade para a troca de conhecimentos entre os gestores públicos sobre como planejar e implantar ações”, completa.

Encontros virtuais – Durante a pandemia a Rede Cidade Digital também inovou com a realização de eventos online para as Prefeituras do país. Prefeitos e gestores de mais de 2 mil municípios, em 15 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN e SE), já participaram do WebinarRCD para o compartilhamento de ações tecnológicas nas cidades. “O meio virtual vem permitindo levarmos conhecimentos e informações a gestores públicos de norte a sul do país”, observou o diretor.

Todas as edições do WebinarRCD podem ser conferidas na TVRCD, o canal oficial da Rede Cidade Digital no YouTube: https://youtube.com/redecidadedigital.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense

10/02, das 8h às 16h30

http://sympla.com.br/rcd

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes