Ir para conteúdo

Luiz Zaffalon recebe título de Prefeito Inovador

Reconhecimento será entregue no 4°. Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontece em Canela nos dias 25 e 26 de abril

gravs

OUÇA O ÁUDIO

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, receberá na próxima semana o título de Prefeito Inovador do Rio Grande do Sul. O reconhecimento, concedido pela Rede Cidade Digital (RCD), se deve pela implementação do Laboratório de Inteligência de Dados de Gravataí (LIDAG), uma ferramenta que combina o uso de dados públicos e privados  sobre diferentes aspectos da cidade para alavancar o desenvolvimento na gestão municipal através da interação com as demais regiões do Estado.

Zaffalon e outros 30 prefeitos gaúchos foram selecionados para o que reconhecimento que acontecerá durante o 4°. Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, em Canela nos dias 25 e 26 de abril. Segundo o prefeito de Gravataí, o projeto é parte de uma série de políticas com foco na digitalização e desburocratização dos serviços públicos promovido pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

“Para obter uma informação, era necessários abrir um protocolo para a secretaria alvo e solicitar um relatório em PDF. Hoje, através dos dados, é possível criar filtros e gerar indicadores”, destacou Cassol. O resultado, segundo o gestor municipal, é a geração de oportunidades para criação de novos negócios e aumento da empregabilidade. “Agora temos um laboratório de dados que orienta a gestão pública”, completa.

Para a seleção dos 31 prefeitos inovadores, a RCD considerou fatores como a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na administração pública e que contribuem na melhoria da prestação de serviços e qualidade de vida do morador da cidade.

“O reconhecimento incentiva a inovação na gestão pública, dando visibilidade às iniciativas premiadas e inspirando outras experiências inovadoras”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Principal evento de tecnologia para Prefeituras do Rio Grande do Sul

O 4°. Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e diversas associações regionais de municípios.

Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela System, Binär Tech, Evolution Tecnologia Funerária, Sistema Traz Valor, VoxCity Tecnologia, Frotus Sistemas, GRAPHO Software, Portal de Compras Públicas, Póstero e Grupo Thema/Pólis.

O evento tem o apoio da FAMURS, Tri Hotéis e das Associações de Municípios AMESNE, AMAU, AMVAG, AMPARA, AMUNOR, AMUFRON, AMPLA, AMUPLAM, AZONASUL, AMLINORTE e AMAT.

Serviço:
4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes

25 e 26 de abril
Local: Tri Hotéis, em Canela – RS
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812
Créditos da Imagem: Prefeitura de Gravataí (RS)

Autor: Evelin Moreira
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes