Ir para conteúdo

Marília abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2020

Fórum de Cidades Digitais será realizado no dia 23 de janeiro. Modernização dos municípios do centro-oeste paulista é um dos grandes objetivos do evento.

marilia

OUÇA O ÁUDIO

Marília receberá rodada de eventos de cidades inteligentes Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília

Marília será o primeiro município a receber, em 2020, a rodada de eventos de cidades inteligentes no estado de São Paulo, que acontece no dia 23 de janeiro. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Marília e a Rede Cidade Digital (RCD). As inscrições para o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista já estão abertas e devem ser feitas pela internet. Servidores públicos, acadêmicos e integrantes de universidades e representantes de entidades podem participar gratuitamente.

Conectividade, mobilidade, otimização de tempo e de recursos (naturais e humanos) são algumas das preocupações. A proposta é olhar para o futuro e adotar – já no presente – tecnologias estratégicas visando desenvolvimento e melhoria da vida das pessoas.

O encontro é direcionado a prefeitos, gestores públicos e vereadores com o objetivo de fomentar a modernização dos municípios da região centro-oeste do Estado, trazendo informações que possam auxiliar as prefeituras na implantação de ferramentas para a eficiência da administração pública.

Conforme relata o secretário municipal de Tecnologia da Informação de Marília, Eduardo Yoti Yamamoto, em 2017 o evento foi realizado em Bauru. No ano passado, aconteceu em Garça e, dessa vez, será realizado em Marília. Nas edições anteriores, a média foi de 30 municípios representados.


“Tendo em vista o crescimento tecnológico atual de nossa cidade, tanto no âmbito privado quanto nos esforços desta gestão em modernizar e melhorar as tecnologias presentes entendemos como vantajoso para todos a execução deste evento em nossa cidade”, analisa Eduardo Yamamoto.

O secretário também ressalta o momento oportuno para a discussão regional em torno da tecnologia no ambiente público. Entre as ações em andamento no município, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, está a criação do Parque Tecnológico de Marília, articulado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM – com parceria da Prefeitura de Marília.

“Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que será de grande valor para todos os envolvidos”, afirmou Yamamoto.

O diretor da RCD, José Marinho, acredita que o Fórum será importante para a implantação de soluções voltadas para melhorar a prestação do serviço público já neste ano, considerando que a programação foca políticas públicas, ferramentas e exemplos de como as cidades têm utilizado a tecnologia para resolver diversos problemas.

“Promove a troca de experiências ao mesmo tempo em que destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento das localidades”, completa Marinho. O IV Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio da 1DOC.

Serviço - III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Data: 23 de Janeiro, em Marília
Local: Alves Hotel
Endereço: Rua 24 de Dezembro, 1.236, bairro Alto Cafezal
Credenciamento: 8h
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades
Site: forum.redecidadedigital.com.br/marilia
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812


Fonte: G1 / Prefeitura de Marília

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes