Ir para conteúdo

Marília começa a fomentar neste mês as Cidades Digitais em São Paulo

Encontro para gestores públicos abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2020

Marília inovação

OUÇA O ÁUDIO

Marília sedia no próximo dia 23 de janeiro o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, encontro gratuito para servidores públicos que visa aproximar prefeitos, gestores municipais e vereadores do universo das cidades inteligentes, que atendem melhor o cidadão e são mais eficientes. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Marília e as inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia

Durante o Fórum, Prefeituras e empresas trazem soluções aplicadas na administração pública. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, a tecnologia tem sido, cada vez mais, utilizada para resolver os problemas nas cidades. “O objetivo é facilitar a implantação de ferramentas que garantam maior eficiência de gestão e melhorias na qualidade de vida da população. Tecnologia nos dias atuais é imprescindível para se gerar receita, reduzir custos e dar agilidade ao serviço público”, frisa. 

O secretário municipal da Tecnologia da Informação de Marília, Eduardo Yamamoto, ressalta que o momento é oportuno para o diálogo em torno do surgimento das cidades inteligentes no Centro-Oeste Paulista, em especial para Marília que vem investimento na modernização da gestão municipal, além do crescimento das empresas de base tecnológica presentes na cidade. 

Entre as ações em andamento no município de 237 mil habitantes, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, Yamamoto cita a criação do Parque Tecnológico de Marília, articulado em conjunto com o Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM. "Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que serão de grande valor para todos os envolvidos", frisa o secretário. 

O III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio ouro da 1DOC e da EtheriumTech/SIGCORP; bronze da GOV 18 e Exati Tecnologia, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e do Alves Hotel. 

Serviço: 
III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

23 de Janeiro, em Marília
Local: Salão de Eventos do Alves Hotel (Rua 24 de Dezembro, 1236 – Centro)
Credenciamento: 8h 
Início: 8h30 
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades 
http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes