Ir para conteúdo

MCom lança programa de Conectividade no Estado de Alagoas

Coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações da pasta, Daniela Schettino, apresenta Nordeste Conectado a prefeitos e gestores públicos que participam do Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano nesta terça-feira (14)

Conectividade Cidade Digital

OUÇA O ÁUDIO

No primeiro evento online da Rede Cidade Digital (RCD) no Estado de Alagoas, o Ministério das Comunicações lança o Nordeste Conectado para Prefeituras da Região de Maceió e Leste Alagoano, nesta terça-feira (14), às 10 horas.

A coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações da pasta, Daniela Schettino, apresenta a prefeitos e gestores públicos que participam do encontro virtual as políticas públicas que visam melhorar a conectividade nas localidades, atualmente, via emenda parlamentar.

Segundo Daniela, o Nordeste Conectado disponibiliza infraestrutura em fibra óptica para as cidades em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). “Estamos abrindo a capacidade dessa rede em várias localidades do interior do Nordeste. Espera-se concluir esse ano, houve um atraso, claro, por conta da pandemia. Essa rede já está pronta, os equipamentos quase todos prontos”, adianta Daniela.

A coordenadora também destaca outros projetos em andamento, entre eles o Cidades Conectadas e o Programa Wi-fi Brasil que podem ser implantados nas localidades, atualmente, via emenda parlamentar.

Inovações nos municípios - O Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió também compartilha experiências tecnológicas entre as Prefeituras da região. Participam os prefeitos de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, e de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, e o secretário do Gabinete de Governança e Presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho.

“Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade. A pandemia vem acelerando o processo de modernização dos serviços públicos e no encontro vamos conhecer como as Prefeituras estão investindo em ações que colocam a tecnologia como essencial para melhorar e facilidade a vida das pessoas”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação e IMAP e CBA ITYHY Inteligência em Saúde Pública; com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano

14/09, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

 

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes