Ir para conteúdo

Modelo de inovação de Vitória é tema do RCD Cidades

Programa de entrevistas da Rede Cidade Digital mostra as ações que fazem da capital do Espírito Santo uma das capitais mais empreendedoras do país

Vitória Online

OUÇA O ÁUDIO

As ações que fazem de Vitória uma das capitais mais empreendedoras do país serão apresentadas no RCD Cidades desta quinta-feira (06/05), o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor, José Marinho.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Camila Dalla, é a convidada da edição que vai ao ar às 10 horas. Conforme ressalta o diretor da RCD, o objetivo do RCD Cidades é trazer subsídios que possam auxiliar as Prefeituras do país na implantação  de políticas de desenvolvimento que tenham as tecnologias da informação e comunicação como eixo central.  

O modelo de inovação da capital do Espírito Santo inclui diversos investimentos em cidade inteligente. Segundo Camila Dalla, a cidade prepara uma série de ações para o desenvolvimento de novas tecnologias, entre elas para o monitoramento do fluxo de trânsito e semáforos inteligentes. “Estamos com uma proposta também de um programa pós-covid para ajudar as empresas que estão com dificuldade e também na parte de digitalização dos negócios”, conta.

Entre as tecnologias disponibilizadas à população, a presidente da CDV destaca o aplicativo Vitória Online, que oferece diversos serviços, informações e o agendamento de vacinação contra a covid-19.

“A ideia é fazer bastante inovação aberta e tudo para estimular a cultura, a vocação empreendedora e inovativa do lugar. Vamos organizar algumas chamadas de governo para resolver alguns dos nossos problemas também”, disse ela durante o Webinar das Cidades Digitais da Grande Vitória, encontro virtual que reuniu servidores de 60 Prefeituras na última terça-feira (27).

Para participar do RCD Cidades e tirar dúvidas ao vivo com a convidada é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd. “O programa é feito especialmente para inspirar, contribuir e levar o máximo de informações e conhecimentos que impactem positivamente na formulação de políticas públicas. O foco deve ser sempre no cidadão e na melhoria na qualidade de vida, tornando cada localidade no melhor lugar do mundo para se viver”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Serviço:

RCD Cidades – Como Vitória se tornou uma das capitais com vocação mais empreendedora do Brasil

06/05, às 10 horas

Inscrições gratuitas:

http://sympla.com.br/rcd

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes