Ir para conteúdo

Paranavaí melhora segurança de estudantes por meio da tecnologia

Município apresenta resultados positivos da iniciativa no Fórum de Cidades Digitais em Apucarana, na próxima quinta-feira (13)

criannn

OUÇA O ÁUDIO

Uma ferramenta de reconhecimento facial vem garantindo maior segurança aos alunos da rede municipal de ensino de Paranavaí, na região noroeste do Paraná. O município implantou em 2018 nas escolas a ferramenta Frequência Digital Escolar Facial, que faz o acompanhamento em tempo real de presença e contribui para a gestão da pasta. 

A iniciativa, que será apresentada na próxima quinta-feira (13), em Apucarana, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, tornou possível tratar da segurança dos alunos de forma mais eficiente, uma vez que os pais e responsáveis recebem um SMS quando as crianças não chegam na escola. A ferramenta também ajuda a evitar o desperdício de alimentos a partir do momento em que a merendeira recebe a informação da quantidade exata de alunos presentes no dia. Outro ponto positivo, ressalta a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, é que o conselho tutelar é sinalizado a partir de três ausências de estudantes sem justificativa.

Além disso, o sistema utilizado gerencia todo o trabalho de secretaria, controla o cadastro escolar dos alunos, transporte, biblioteca, etc. "Esse projeto trouxe a redução de evasão das escolas e melhorou a gestão escolar. Esperamos que a qualidade do ensino seja cada vez maior e melhor.”, destaca Adélia Paixão.

Fórum de Cidades Digitais – O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí será realizado no auditório do CREA-PR, em Apucarana, com o objetivo de promover a interação entre gestores da região e contribuir com a modernização dos municípios. As inscrições para o encontro são gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades, e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana. “Temos como propósito levar informação, casos de sucesso e soluções de mercado para os gestores públicos da região, com o intuito de aproximá-los do que há de mais promissor nas cidades digitais e inteligentes”, explica o diretor da RCD, José Marinho. 

O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí tem o patrocínio ouro da 1DOC; prata da MOC Tecnologia, da Etherium Tech e SIGCORP; bronze da Lxl Telecom e Alca Distribuidora; apoio estratégico da EPV Segurança Patrimonial; além do apoio institucional da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná (SIESE-PR), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e do Hotel Doral.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí

13 de fevereiro, em Apucarana
Local: Anfiteatro do CREA-PR (Rua Guarapuava, 580 – Centro)
Credenciamento: 8h
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades
http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812


Foto: Grupo Avantia

Autor: Cláudia Freire
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes