Ir para conteúdo

Plataforma digital 'Mais Negócio' é lançada em Uberlândia para estimular comércio local

Segundo Prefeitura, sistema oferece capacitação e cursos virtuais, além de ser vitrine para a divulgação dos empreendimentos, principalmente diante da pandemia.

comércio uberlândia

OUÇA O ÁUDIO

Foi lançada em Uberlândiam (MG), nesta quinta-feira (23), a plataforma “Mais Negócio”, página virtual da Prefeitura que oferece serviços 100% gratuitos em capacitação, cursos profissionalizantes e espaço de divulgação para comércios de bairros e de toda a cidade.

Um dos objetivos é auxiliar o empreendedor local diante dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19.

A economia local sofreu diretamente com os reflexos do isolamento social, com alterações no comércio e impactos no consumo, renda e emprego. Relembre abaixo outros aplicativos recentes lançados pelo Município.

Segundo a Administração, vender, profissionalizar e digitalizar são os pilares da nova ferramenta gratuita de estímulo à economia. O objetivo é proporcionar recursos para que os empreendedores continuem se desenvolvendo e encontrem soluções para viabilizar e crescer com produtos e serviços.

O projeto é fruto da parceria das secretarias municipais de Governo e Comunicação, Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub).

Vitrine e 'zap'
Na plataforma, o empreendedor tem a oportunidade de se cadastrar para fazer parte de um catálogo eletrônico. O recurso permite a divulgação de produtos e serviços no “Zap da Prefeitura”, no número (34) 9.9774-0616.

Pela opção oito do “Zap”, a população pode consultar endereços, contatos e redes sociais dos negócios cadastros por região e bairro, "uma forma de acesso fácil à informação para adquirir aquilo de que se necessita".

Como cadastrar

Segundo a Prefeitura, o interessado em fazer parte do catálogo deve se cadastrar no “Mais Negócio” com informações sobre CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do negócio.

Cursos gratuitos

O “Mais Negócio” ainda conta com cursos profissionalizantes e capacitações. Os vídeos dos cursos destacam oportunidades para se aumentar a renda. Já a capacitação é voltada para técnicas de marketing digital, com vídeos e e-book.

Outras ferramentas
Com o auxílio de aplicativos desenvolvidos pela gestão municipal, a população pode ter acesso a vários serviços públicos sem sair de casa, uma das recomendações em tempos de pandemia e isolamento social.

Nesta semana, conforme divulgado pelo G1, a Prefeitura divulgou a criação do “E-docs”, sistema digital de consulta para evitar uso do papel. Outros serviços também oferecidos são, por exemplo, protocolos da rede pública que podem ser acessados pela internet e acesso à conteúdos artísticos e culturais.

Dados municipais indicam que o número de opções já passa de 100, e engloba as áreas da saúde, saneamento básico, defesa do consumidor, planejamento urbano, finanças, por exemplo, segundo acrescentou a gestão municipal.


Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes