Ir para conteúdo

População de Arcoverde passa a contar com o aplicativo ‘Atende em Casa'

Ferramenta tem o objetivo de orientar a população, por meio de informações e consultas virtuais realizadas por profissionais.

Arcoverde

OUÇA O ÁUDIO

A prefeitura de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, disponibilizou para a população local, o aplicativo “Atende em Casa”. A ação visa orientar através de uma central de médicos, pessoas que apresentam sintomas gripais no isolamento domiciliar, com orientações feitas por profissionais de saúde.

O aplicativo está disponível no site para quem está buscando serviços de saúde e também está disponível para smartphones com sistema Android, que permite que médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.

“Se for preciso direcionar o paciente para que ele vá a algum médico, dependendo do caso leve ou moderado, o médico vai encaminhar o paciente para o hospital ou para a unidade básica mais próxima”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Britto.

A ferramenta tem o objetivo de orientar a população por meio de informações e consultas virtuais realizadas por esses profissionais. O atendimento feito pelos médicos disponíveis, acontece das 7h às 19h todos os dias da semana. Fora desse horário, os usuários recebem orientações automáticas do aplicativo, com base na classificação de risco.

Foto: Divulgação Prefeitura de Arcoverde


Fonte: G1 Caruaru

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes