Ir para conteúdo

Prefeitura de Jundiaí libera pagamento do IPTU por PIX

IPTU

OUÇA O ÁUDIO

Em Jundiaí (SP), os contribuintes já podem fazer o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com o PIX. A opção já está disponível desde o inicio de julho e foi implantada através de um trabalho da Unidade de Gestão de Governo e Finanças juntamente com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

José Antonio Parimoschi, Gestor de Governo e Finança, disse que “a implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que pregamos em Jundiaí: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado”. 

O gestor diz ainda que Jundiaí está no caminho de se tornar uma “Cidade Inteligente” com as inovações tecnológicas se integrando cada vez mais ao dia a dia.

Como pagar o IPTU através do PIX
Os contribuintes que desejam pagar o IPTU com o PIX devem acessar a página do IPTU no site da prefeitura de Jundiaí. Após o acesso é preciso inserir os dados pessoais para consultar as parcelas em aberto. Ao lado de cada parcela, estará o botão PIX.

Aceitação positiva 
Márcio Capri, coordenador da área de novos projetos da Cijun, disse que a chegada do PIX está sendo positiva. 

“Desde a implantação, 1.171 pessoas pagaram parcelas com o Pix e mais de sete mil entraram no ambiente virtual para visualizar e conhecer essa nova opção.”

Capri acredita que uma das vantagens da nova solução de pagamentos é a transferência em tempo real e a segurança oferecida.

“Com o pagamento em boleto, os valores demoram alguns dias para chegar à conta da prefeitura. Com o Pix, a transferência aos cofres públicos é imediata.”

Segundo o coordenador, em breve o PIX estará disponível para o pagamento de outros impostos do município. “É uma tecnologia emergente que veio para ficar”.

Foto: Divulgação


Fonte: FDR

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes