Ir para conteúdo

Prefeitura de Ouro Preto e Rede Cidade Digital promovem evento para municípios mineiros em abril

Fórum de Cidades Digitais traz soluções para modernização dos serviços públicos; Inscrições estão abertas

Ouro Preto

OUÇA O ÁUDIO

A Prefeitura de Ouro Preto e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para a realização do I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de Minas Gerais, no dia 08 de abril, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O objetivo do encontro é facilitar a modernização dos municípios por meio da troca de experiências e acesso às novas tecnologias.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Fórum aproxima prefeitos, gestores e vereadores do universo das cidades inteligentes, que garantem maior eficiência da máquina pública e atendem melhor o cidadão. “A tecnologia é transversal e fundamental para gerar economia e inúmeras facilidades para fomentar o crescimento socioeconômico. O Fórum é o espaço para conhecer diversos modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e as soluções de mercado disponíveis”, explica.

Marinho também ressalta que o evento prioriza inovações, principalmente, para as pequenas e médias cidades. “São tecnologias próximas da realidade dessas localidades que também precisam se desenvolver, oferecer as mesmas facilidades que os grandes centros contam. O objetivo é facilitar o planejamento municipal voltado para a inovação”.
As inscrições são gratuitas para servidores públicos/universidades/entidades e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/ouropreto.

Com o Programa Ouro Preto Monumento Digital, o município anfitrião tem fomentado a inovação nos seus processos internos e também com legislação para estimular a atração de empresas de tecnologia para geração de empregos. "Ouro Preto colhe os frutos do investimento que vem sendo realizado desde 2017 com diversas ações para que o município se torne cada vez mais uma cidade digital, com foco na tecnologia e na inovação", completa o Prefeito Júlio Pimenta.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de Minas Gerais tem o patrocínio ouro da Sonner e green4T ; apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest). 

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de Minas Gerais

Ouro Preto, 08 de abril de 2020
Credenciamento: 8h
Abertura: 8h30
Local: Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
Rua Diogo Vasconcelos n° 328, Pilar, Ouro Preto – MG
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades 
http://forum.redecidadedigital.com.br/ouropreto
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

Foto Rosino - Flickr/wikipedia

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes