Ir para conteúdo

Prefeitura de São Gonçalo instala internet em mais duas comunidades

São Gonçalo MG 2

OUÇA O ÁUDIO

As localidades de Recreio e Timirim contam, a partir deste mês, com pontos de internet pública gratuita. No Recreio, a rede está instalada na nova Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo e no Timirim a instalação foi feita no PSF local. Além dessas duas localidades, as comunidades rurais do Una (escola e quadra), Bamba (PSF e escola) e Vargem Alegre (praça) também já têm acesso à rede.

Com a ação, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) visa conectar os moradores das comunidades rurais ao mundo virtual e, consequentemente, melhorar e facilitar a comunicação e interação entre os são-gonçalenses. 

A ampliação da rede para a zona rural do município já vem sendo executada desde meados do ano passado, quando os PSFs rurais de Bom Sucesso, Borges, Fernandes, Jurubeba, Pacas, Pedras, Ponte Coronel I e II, São José,  Timirim, Una,  Vargem Alegre e  Vargem da Lua receberam instalação de telefones e internet.

Internet nas igrejas

Outra novidade é a disponibilização de internet nas igrejas Matriz e do Rosário para transmissão das missas ao vivo durante a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Hendrigo Costa

 


Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes