Ir para conteúdo

Prefeituras compartilham experiências tecnológicas em Webinar de Cidades Digitais da Grande São Paulo

Prefeito de Mogi das Cruzes e secretários municipais de Itapevi, Santo André e Santos mostram como as cidades investem na transformação digital dos serviços públicos. Políticas de governo digital do Ministério da Economia também serão apresentadas

Business man holding light bulb

OUÇA O ÁUDIO

Melhorar o acesso da população aos serviços públicos e investir em inovação tem sido uma das necessidades atuais dos municípios diante do cenário de pandemia que vem acelerando o processo. Na Grande São Paulo, as ações de transformação digital das Prefeituras serão compartilhadas em evento online, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), na próxima quinta-feira (14).

Participam do Webinar das Cidades Digitais, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e os secretários de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, Mauro Martins, e de Planejamento e Inovação de Santos, Fábio Ferraz, além de especialistas em cidades inteligentes. "É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho. 

Santos Inteligente - O secretário de Planejamento e Inovação de Santos, Fábio Ferraz, fala sobre a implementação e funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO). O equipamento, inaugurado há pouco mais de um ano, integra órgãos municipais e forças de segurança para o monitoramento urbano e atendimento aos munícipes em várias áreas.

Outros temas que abordará são o Sistema de Informações Geográficas de Santos (SIGSantos), a participação social com a votação virtual do Orçamento Participativo, a proposta de parcerias público-privada (PPP) para limpeza urbana e gestão dos resíduos sólidos e criação de moradias na Região Central, além da nova sede do Parque Tecnológico.

Ministério da Economia - A experiência de transformação digital que vem ocorrendo no governo federal também será apresentada no encontro virtual desta quinta. A coordenadora-Geral de Relacionamento e Portfólio na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Loyane Tavares, também destaca como os municípios podem aderir à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br).

Conforme a coordenadora, o processo de transformação digital deve ter foco no cidadão. “Que tenha a sua experiência como usuário simples e direta. Também temos um eixo de unificação de canais, que permite login único para que o cidadão possa acessar diversos canais e serviços. Fazendo o compartilhamento dessas informações, se evita solicitar dados e documentos que já são de posse do governo”, explica.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Grande São Paulo são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S.Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa, Sonner, Banco de Preços. Dígitro e 1Doc.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande São Paulo

14/10, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes