Ir para conteúdo

Prefeituras de Divinópolis, Oliveira e Carmo do Cajuru compartilham experiências tecnológicas

Prefeitos, gestores e servidores participam do Webinar das Cidades Digitais da Região de Divinópolis. Encontro também terá representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para apresentar políticas de cidades inteligentes disponíveis aos municípios

Business man holding light bulb

OUÇA O ÁUDIO

A necessidade de investimentos em governos cada vez mais digitais tem sido impulsionada pela pandemia.  Na região de Divinópolis, um evento online na próxima terça-feira (26), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), vai mostrar como as Prefeituras utilizam a tecnologia para desenvolver os municípios.

Participam do Webinar das Cidades Digitais, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, a prefeita de Olivera, Cristine Lasmar, o prefeito de Carmo de Cajuru, Edson Vilela, e o secretário de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Divinópolis, Thiago Lemos. "É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Cidades Inteligentes – Além de especialistas que apresentam soluções aos municípios, o encontro também tem participação confirmada de Karina Bressan Vidal, da Coordenação Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ela apresenta aos gestores da região as políticas disponíveis na pasta de fomento às Cidades Inteligentes.

Renovação – O diretor da RCD, José Marinho, também ressalta que investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos.

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com 45 municípios da região, foco do evento da próxima terça,  mostra que 23 Prefeituras estão com novas administrações, uma renovação de quase 52%. “A tecnologia deve nortear ainda mais o plano de desenvolvimento das cidades. O mais importante quando falamos em cidades digitais, conectadas e inteligentes é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completa o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Divinópolis são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, Banco de Preços e 1Doc.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Divinópolis

26/10, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes