Ir para conteúdo

Prefeituras do Triângulo Mineiro tratam de tecnologias nesta terça

Araguari, Patos de Minas e Uberlândia compartilham inovações; Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, traz novidades aos municípios

convidados Triângulo Mineiro

OUÇA O ÁUDIO

Gestores públicos do Triângulo Mineiro tratam em evento online, nesta terça-feira (15), às 10 horas, o uso de tecnologias no enfrentamento da crise nos municípios. No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), as iniciativas tecnológicas de Araguari, Patos de Minas e Uberlândia para atender a população serão apresentadas. 

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é trazer modelos nas cidades, soluções de mercado e as políticas públicas da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, que possam contribuir com a implantação de novos projetos nas cidades. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas que visam atenuar os efeitos da covid-19”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Considerada a terceira cidade que mais oferece serviços inteligentes do país, de acordo com ranking desenvolvido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) e pela Teleco, Uberlândia intensificou a oferta de serviços digitais durante a pandemia, segundo o diretor presidente da Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (PRODAUB), Reginaldo Mendes. “Se não tivéssemos nos preparado, dificilmente conseguiríamos atender a comunidade”, comenta Mendes sobre a infraestrutura tecnológica do município de quase 700 mil habitantes, o segundo mais populoso do Estado. 

São diversos serviços disponíveis no Portal da Prefeitura e aplicativos. Com a tramitação cada vez maior de documentos eletrônicos, o diretor destaca ainda a economia com papel e maior agilidade nos processos. “700 mil papéis pararam de circular durante a pandemia”. 

Os detalhes das inovações de Uberlândia serão apresentadas nesta terça durante o Webinar das Cidades Digitais do Triângulo Mineiro. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd

O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, FullFace, Tecnowatt Iluminação, Amcham e DocuSign, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla), Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul) e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale).

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais do Triângulo Mineiro

15/09, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes