Ir para conteúdo

Prefeituras mineiras compartilham avanços tecnológicos em evento com Ministério da Economia

Webinar das Cidades Digitais do Nordeste Mineiro mostra como as Prefeituras Carlos Chagas, Peçanha e Teófilo Otoni modernizam atendimento à população

Nordeste MG

OUÇA O ÁUDIO

Os prefeitos de Peçanha, Fabricio Alvarenga, de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o secretário de Educação de Carlos Chagas, Deodato Costa, apresentam nesta terça-feira (28), as ações de governo digital adotadas nos municípios durante o Webinar das Cidades Digitais do Nordeste de Minas Gerais.  

É o primeiro evento da Rede Cidade Digital (RCD) para a região, iniciativa que já reuniu somente durante a pandemia mais de duas mil Prefeituras, em 19 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, RO, TO e PI), para troca de experiências e apresentação de ações que visam tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inteligentes.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do encontro virtual, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, é compartilhar políticas públicas, modelos implantados nas Prefeituras e soluções disponíveis.  

“Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade. A pandemia vem acelerando o processo de modernização dos serviços públicos e no encontro vamos conhecer como as Prefeituras estão investindo em ações que colocam a tecnologia como essencial para melhorar e facilitar a vida das pessoas”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

O encontro virtual também contará com a participação de especialistas em cidades inteligentes e do Gerente da Rede Gov.br na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Régis Oliveira, que apresenta as ferramentas disponíveis na pasta para apoiar a transformação digital dos municípios.

De acordo com o representante do Ministério da Economia, a Rede Gov.Br oferece um conjunto de soluções tecnológicas, capacitação e apoio tecnológico às Prefeituras, entre eles a adoção do login único, que possibilita a autenticação do cidadão nos serviços municipais, e a prova de vida digital.

As inscrições para o Webinar são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais do Nordeste de Minas Gerais tem a parceria da S. Clara Comunicação, 1Doc, Aprova Digital, Gove e Sonner.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Nordeste de Minas Gerais

28/06, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp: (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes