Ir para conteúdo

Primeira turma do Curso de Governança e Gestão de TI para Prefeituras inicia nesta terça-feira

Prefeituras de cinco Estados estão com alunos matriculados para a capacitação inédita promovida pela Rede Cidade Digital através do RCD Cursos

aula RCD Cursos

OUÇA O ÁUDIO

Teve início nesta terça-feira (19) as atividades do RCD Cursos, nova iniciativa lançada pela Rede Cidade Digital para auxiliar na formação de agentes públicos e demais interessados na implantação de cidades mais inteligentes e conectadas.

A primeira turma do curso Governança e Gestão de TI para Prefeituras conta com alunos matriculados de Prefeituras de cinco Estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia e Rio Grande do Sul. “Um curso com um número de vagas limitadas termos essa representatividade só mostra a importância dada pelas Prefeituras às novas tecnologias e implantação de cidades inteligentes, fatores essênciais neste momento para desenvolver as localidades”, observa o diretor da RCD, José Marinho. “A Rede tem feito muitas ações para Prefeituras e em contato com diversos gestores, sempre no sentido de levar o máximo de informações e conhecimentos, por isso chegamos a este braço da Rede Cidade Digital que é o RCD Cursos”, completa.

O curso ao vivo e online vai até dia 28 de outubro e é ministrado pelo Prof. Dr. Rodolfo Miranda de Barros - Doutor em Engenharia Elétrica e Computação, Mestre em Ciência da Computação e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com uma carga horária total de 12 horas, a capacitação abordará temas como o planejamento estratégico, plano diretor de TI, gerenciamento de serviços de TI e governança de TI, mesclando teoria e exemplos práticos aos alunos do curso.

Segundo o professor Rodolfo Miranda de Barros, é preciso entender a governança e a gestão de TI como estratégica para auxiliar as Prefeituras na execução dos seus objetivos. “A TI tem que entregar valor para os seus usuários, sejam eles internos ou externos e é isso que vamos tratar aqui”, disse Barros durante o início das aulas. “Aí a Prefeitura pode oferecer diversos serviços, pode trabalhar para que atenda melhor o bem-estar da sua população, se torne uma cidade digital, inteligente e conectada para beneficiar cada vez mais o seu cidadão”, comentou o professor sobre a organização do setor.

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes