Ir para conteúdo

RCD Cidades traz informações sobre a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, IoT e Inteligência Artificial

Coordenadora-Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Eliana Emediato, é a convidada de estreia do novo programa da Rede Cidade Digital nesta quarta-feira (18)

backdrop RCDCidades

OUÇA O ÁUDIO

Estreia nesta quarta-feira (18), às 10 horas, o RCD Cidades, o novo programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor da RCD, José Marinho. A primeira convidada é Eliana Emediato, coordenadora-Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para falar sobre as políticas de tecnologia e inovação em andamento no país.

Destaque para a estratégia brasileira voltada para a Internet das Coisas (IOT), Indústria 4.0 e a Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes, conduzida pela Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (SMDRU/MDR) em colaboração com o MCTI, que, segundo Eliana, pretende trazer diretrizes que possam nortear o investimento tecnológico nas cidades. “As cidades inteligentes devem ser conectadas e inovadoras, inclusivas, acolhedoras e seguras para as pessoas. A carta trata não só de uma cidade conectada e inovadora, mas também de uma cidade segura, inclusiva e economicamente forte. Para você ter uma cidade inteligente é preciso ter o desenvolvimento urbano e sustentável”, observa a Coordenadora de Transformação Digital.

Eliana também é responsável pela Secretaria Executiva da Câmara Brasileira da Indústria 4.0. no MCTI. Coordenou a elaboração do Plano de Ação da Câmara Brasileira da Indústria 4.0 para o período 2019 a 2022 e a elaboração do ProFuturo - Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada. No MCTI, articula com os setores empresariais, governamental e  acadêmico para a construção de agendas comuns para a promoção da inovação nas empresas.

O RCD Cidades é aberto a todos os interessados na discussão sobre o futuro das cidades a partir da inovação e investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. Para participar ao vivo é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma http://sympla.com.br/rcd. De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o RCD Cidades terá entrevistados especiais, como gestores públicos e especialistas, para tratar de inovação nos diversos setores da administração pública municipal. “Tecnologias, inovações e ações para transformar cada cidade no melhor lugar do mundo para se viver”, ressalta o diretor da RCD.

Serviço:

RCD Cidades

Estreia nesta quarta-feira (18), às 10 horas

Inscrições gratuitas:

http://sympla.com.br/rcd

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (15)99714-0329

caracteres restantes