Ir para conteúdo

Ribeirão Preto estuda implantar programa de eficiência Energética

Em reunião com o superintendente do Sebrae, prefeito revela interesse em investir em projetos de cidade inteligente

Ribeirão Preto

OUÇA O ÁUDIO

Ribeirão Preto pretende iniciar estudos para investir em projetos que tragam soluções conjuntas para transformar a cidade em modelo de cidade inteligente, segura e resiliente.

Durante reunião na tarde da última quinta-feira (21), entre o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o superintendente do Sebrae, Marco Vinholi, e representantes de empresa que atua no setor de energia e eficiência energética, foram apresentadas soluções para cidades.

Entre outras iniciativas, a empresa apresentou possibilidades nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia. “São soluções conjuntas para uma e-cidade conectada, que contribuem de forma eficiente e trazem mais proteção, segurança e qualidade de vida das pessoas em suas atividades cotidianas”, explicou.

O chefe do executivo ressaltou que Ribeirão Preto se prepara para se adequar ao conceito de cidade inteligente com a implantação de 56 quilômetros de corredores de ônibus, ciclovias, novo sistema de monitoramento, 83 semáforos inteligentes, um Centro de Controle Operacional (CCO), Sistema Inteligente de Transporte, 102 câmeras de monitoramento no centro e nas principais entradas que dão acesso à cidade, câmeras de monitoramento nas escolas municipais e construção de ecopontos.

“Toda iniciativa que amplie este leque e nos aproxime cada vez mais ao conceito de cidade inteligente, será avaliada pela administração. O intuito é deixar um legado para a cidade e quem mora nela”, disse o Prefeito.

Nesta quinta-feira (28), Marco Vinholi virá a Ribeirão Preto, onde será realizado um novo encontro com o prefeito Duarte Nogueira e integrantes da administração municipal.

 


Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes